O Fiat Uno usado é um dos mais vendidos do ramo!

04/02/2018 Fiat Uno usado

No mercado automotivo brasileiro, há alguns carros que se fazem presentes no cotidiano dos brasileiros por muito tempo. É o caso, por exemplo, do Fiat Uno usado, que, lançado em 1984, ainda hoje é um dos mais vendidos na categoria dos usados. Por mês, costuma chegar em mais de 50 mil unidades comercializadas do popular.

Confira abaixo o post da Instacarro para entender quais os fatores que levam esse modelo a ser um dos veículos mais fáceis de se vender do mercado!

O mercado do Fiat Uno usado

Tratando-se de carros usados, sabemos que há alguns modelos que estão sempre entre os mais vendidos do mercado. Um exemplo desses é o Uno, famoso carro popular da Fiat que perdura no mercado há mais de 30 anos. Tendo uma plataforma confortável de dirigir e sendo, em todos os sentidos, econômico, o modelo já se destacou muito em vendas.

Atualmente, no entanto, o comércio do Uno novo não é dos melhores. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o modelo obteve apenas 1.263 unidades vendidas. De fato, um número bem abaixo de outrora — 2011, por exemplo, quando o Uno vendeu, no ano todo, 273.540 carros.

Aparentemente, o mercado de carros novos atual não é o melhor terreno para o Uno se destacar. No entanto, no ramos dos usados, o modelo é, todo mês, um dos mais vendidos entre todas as categorias. Em dezembro de 2017, por exemplo, o Fiat Uno usado terminou o ciclo em terceiro colocado no índice de mais vendidos.

Foram registradas 54.369 unidades do modelo vendidas ao longo do último mês de 2017. De fato, são números expressivos, demonstrando que, nesse ramo, o Fiat Uno usado ainda detém bastante respeito e influência. Nas ruas, vemos as mais variadas versões desse carro, desde o Uno ‘antigão’ dos anos 80 até a nova linha de poucos anos atrás.

É totalmente normal apontar esse veículo como um dos melhores carros populares do mercado. Sendo econômico e tradicional, o modelo caiu no gosto da população há muito tempo. Com certeza, não será difícil vender um Fiat Uno usado.

Custo/manutenção do Fiat Uno

É preciso se acostumar com a ideia de que os gastos com o carro estão muito além de, apenas, pagar as parcelas de compra do veículo. Manutenção, por exemplo, é algo que pode demandar um bom dinheiro do proprietário, em um momento totalmente inesperado — quando, por exemplo, ocorre um acidente envolvendo o seu carro.

Nesse sentido, muitas pessoas buscam comprar automóveis que sejam econômicos em todos os sentidos — manutenção, gasolina, impostos, etc. Assim, o proprietário fica um pouco mais tranquilo quanto aos gastos relacionados ao seu veículo. Os carros mais econômicos são os mais visados no mercado.

Nesse sentido, o Fiat Uno usado se destaca. Periodicamente, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) desenvolve um Índice de Manutenção Veicular (IMV), que aponta os carros com manutenção mais barata de todo o mercado. Pontuando os modelos de 10 a 60, quanto menor a pontuação, mais barata a manutenção.

Na primeira colocação do índice, o Uno usado está empatado com outros quatro modelos: o Chevrolet Celta, o Toyota Etios e o Voyage e o Gol, ambos da Volkswagen. Isso prova que o modelo da Fiat é, de fato, um dos mais econômicos entre o carros populares. Ainda mais se tratando de uma montadora tão comum, sua manutenção é de fácil acesso.

Provavelmente, qualquer mecânico conseguirá consertar os problemas mecânicos de um carro da Fiat. Além da manutenção, o Uno se destaca, também, no quesito consumo: a versão 1.3 de 2017 chega a fazer, com gasolina e em trechos urbanos, quase 13 km/L — uma média, de fato, elevada.

Avaliação Instacarro de venda

Portanto, além da grande influência que o carro Fiat Uno exerce no ramos dos usados — se posicionando, frequentemente, entre o três modelos mais vendidos do mês —, seu custo de manutenção ajuda a facilitar a venda desse modelo.

A primeira versão do Uno foi lançada no longínquo ano de 1984 — quando o Gol, por exemplo, ainda estava chegando ao mercado. Desde então, o modelo vem passando por altos e baixos de venda. Atualmente, o veículo zero quilômetro está em baixa. No entanto, há poucos anos atrás, o Uno estourou e atingiu as maiores vendas de sua história.

Por causa disso, há muitos carros desse modelo nas ruas, o que contribui para que ele seja valorizado no ramo dos usados devido a sua alta confiabilidade e popularidade. É certo afirmar que vendê-lo não será difícil — portanto, levando em conta todos os fatores apresentados até aqui, qualificamos o Fiat Uno usado com a nota máxima na avaliação Instacarro de venda.

Quer vender o seu Uno de forma ainda mais rápida e prática? Não há forma melhor senão com a Instacarro! Além de não passar por nenhuma dor de cabeça durante o processo, resolvemos a venda do seu carro em até uma hora e meia, com você recebendo o pagamento no mesmo dia. Agende uma inspeção veicular gratuita no nosso site!

Venda seu carro em 3 passos!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *