As marcas de carros que dominam o mercado brasileiro!

29/01/2018 marcas de carros

Em qualquer ramo do mercado econômico, é normal que existam as marcas predominantes e líderes dos índices de vendas. No segmento automotivo, isso não muda, e há alguns anos que, praticamente, as mesmas marcas de carros são as principais escolhas dos consumidores quando o assunto é trocar de automóvel.

Nas ruas, nos acostumamos há um bom tempo a ver, por exemplo, os carros da Chevrolet, da Fiat e da Volkswagen sendo maioria. No entanto, outras marcas também caíram no gosto dos consumidores e, cada vez mais, estão tentando competir com as três já citadas — é o caso da Ford e da Hyundai.

Se o seu carro for um modelo de algumas dessas montadoras as quais vamos falar em seguida, fique contente: com certeza o seu veículo é um dos mais valorizados da categoria dele. Confira o post abaixo e saiba mais sobre marcas de carros!

Chevrolet

Líder do mercado brasileiro em 2017, a Chevrolet vendeu nada menos do que expressivas 394.099 unidades no ano passado. Certamente, o índice fora impulsionado pelo ótimo desempenho do Chevrolet Ônix, que fora o carro mais vendido considerando todas as categorias do mercado automotivo brasileiro.

Fundada há mais de 100 anos — em 1911 —, a Chevrolet pertence ao grupo General Motors (GM), e já faz um bom tempo que se tornou uma fabricante popular entre os motoristas brasileiros. Para se ter ideia, um dos primeiros modelos a cair no gosto da população fora o famoso Chevette, lançado no ano de 1973.

Por mais que o Chevrolet Ônix tenha obtido um desempenho formidável nos últimos anos, sua aceitação no mercado vai além de apenas um modelo com boa vendagem. Todos os lançamentos da General Motors no Brasil são bem recebidos pelos consumidores e críticos automotivos.

Fiat

Também muito forte no mercado automotivo, a montadora italiana é outra das marcas de carros que já emplacou diversos sucessos de vendas ao longo dos anos, a começar pelo Fiat 147 — o primeiro carro movido a álcool da história. Confiabilidade e influência no mercado são dois quesitos aos quais os italianos possuem relevância.

Em 2017, a Fiat perdera apenas para a Chevrolet em vendas gerais — contabilizando todas as categorias. Foram computadas 291.324 unidades de carros novos vendidos ao longo dos doze meses do ano. Mesmo em segundo, a montadora italiana fora um verdadeiro colosso no comércio de automóveis do ano passado.

Dentre alguns dos modelos mais famosos e vendidos em terras brasileiras, podemos destacar o Fiat Uno, que perdurou por muitos anos até sair de linha. Além dele, o Palio também já chegou a alcançar a primeira colocação do ranking de vendas de carros novos.

Volkswagen

Terceira no ranking geral de vendas de carros de 2017, a Volkswagen já foi acostumada a liderar o índice por muito tempo. O Gol, um dos melhores carros populares da história para os consumidores, chegou a liderar as vendas por mais de uma década de pura hegemonia. No entanto, nos dias de hoje o prestígio do modelo no ramo dos novos está em baixa.

Porém, no ramo dos usados, o Volkswagen Gol é comumente encontrado em primeiro colocado nos índices mensais realizados pela Fenabrave. Pelo visto, por mais que não valha a pena comprar um Gol novo, se tratando de usados, é uma das melhores opções.

Não podemos esquecer outros modelos dos alemães que fizeram sucesso no Brasil afora, não é mesmo? Juntamente ao Gol, o Fusca é um dos carros mais icônicos da história. Fora ele, destacam-se, por exemplo, o Voyage, o Fox e o Passat — todos carros de boa vendagem, mas nada perto do que foi os dois citados primeiro.

Ford

Historicamente, a Ford nunca teve peso o suficiente para alcançar as três líderes do mercado citadas acima. No entanto, em relação às outras marcas de carros abaixo, a montadora americana sai em disparada, quase em todos os anos, mantém uma boa distância nos índices do mercado. Já se tornou algo normal vermos a Ford em quarto lugar no ranking de vendas.

O Ecosport é um dos exemplos que caracteriza o ar visionário da fabricante. Chegando ao mercado brasileiro no começo dos anos 2000, o modelo foi o pioneiro no segmento dos SUVs, alavancando um grande número de vendas e se mantendo firme no ramo até hoje — mesmo não ocupando mais as primeiras posições.

Atualmente, o principal modelo de vendagem da Ford é o Ka — um popular que agrada pela economia e pelo bom desempenho nas ruas. Muitas das 206.746 unidades vendidas no ano passado fora por causa desse modelo.

Hyundai

A montadora sul-coreana é, talvez, a fabricante mais recente dentre as mais populares do mercado automotivo. E isso se deve muito ao Hyundai Hb20, que, desde que chegou às lojas, conquistou muitos consumidores ao redor de todo o Brasil. Frequentemente vemos o modelo entre os mais vendidos de todo o ramo.

Tratando-se de marcas de carros, a Hyundai pode ser, de fato, considerada caçula no mercado automotivo. Criada em 1967, na Coreia do Sul, a montadora ergueu a sua primeira fábrica no Brasil apenas em 2012, na cidade de Piracicaba.

Desde então, além do Hb20, alguns modelos chamam a atenção dos consumidores. Para se ter como exemplo, podemos citar o i30, a Tucson e, também, o Veloster — famoso carro de três portas que, por mais que não tenha emplacado em vendas, causou bastante impacto no mercado.

Quer vender um veículo dessas marcas de carros de forma rápida e segura?

Para você que possui um dos modelos das marcas de carros citadas acima, saiba de uma coisa importante: o jeito mais rápido e seguro de vendê-lo é com a Instacarro! Conosco, o cliente não terá nenhuma dor de cabeça relacionada a papelada da transferência e a negociação com os lojistas.

Em nosso banco de dados, possuímos mais de 1.500 concessionários ao redor de todo o país dispostos a comprar veículos para ter em suas vitrines. Nosso leilão de carros visa buscar a melhor oferta possível para o cliente, que receber o dinheiro de forma integral no mesmo dia da venda. Entre no nosso site e agende uma inspeção gratuita para o seu carro!

Venda o seu carro em 3 passos!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *