Detran-SP: pesquisa de restrições em carros cresce 70% nos canais digitais
licenciamento de veiculos celular

Detran-SP: pesquisa de restrições em carros cresce 70% nos canais digitais

Site e app do departamento de trânsito de São Paulo podem ser utilizados para verificar possíveis restrições em carros antes da compra

Um levantamento realizado pelo Detran-SP aponta que o uso dos canais digitais para pesquisar possíveis restrições em carros e até informações sobre roubo e furtos cresceu 70% entre os anos de 2020 e 2021.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Foram 474.734 acessos pelo aplicativo e 43.566.196 no portal do departamento no ano passado. Em 2020, foram 239.218 acessos pelo app e 25.646.946 pelo portal.

Como consultar

Parte fundamental do checklist antes de escolher um novo automóvel, o levantamento do prontuário do automóvel permite saber se o carro do seu interesse não tem alguma restrição administrativa ou é até mesmo tem queixa em aberto de furto ou roubo. A consulta básica pode ser feito pelo portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br) ou por meio do aplicativo.

No site, o acesso é feito pela área restrita. O cidadão clica em ‘Veículos” e na sequência em ‘Acesse o serviço’, na aba de ‘Pesquisa de débitos e restrições’. Em seguida, será preciso criar um cadastro, com a inserção de dados pessoais, ou acessar por uma conta do Gmail ou Facebook.

Pelo app, não é necessário realizar login. Ainda na tela inicial, basta clicar em ‘Outros veículos’ e já aparece o campo para preenchimento da placa que será consultada. Além dessa verificação de crime, aparecem informações como ano de fabricação, cor, marca e ano do modelo.

Para a consulta de restrições administrativas, é preciso inserir também o número do Renavam. Como resultado, aparece uma lista de possíveis dívidas como IPVA, licenciamento, multas, restrições administrativa, tributária, judiciária, financeira e por veículo guinchado.

Conte com a ajuda da InstaCarro

instacarro-venda

Quer comprar um carro sem medo de surpresas desagradáveis? Uma opção é selecionar um dos carros seminovos na Loja da InstaCarro.

Além do prontuário sem restrições, todos os modelos à venda passaram por uma inspeção de mais de 150 pontos. Além da garantia de três meses para motor e câmbio, o comprador leva ainda a documentação gratuita e pode devolver o carro em até sete dias ou 150 km rodados.

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *