Anúncio de carro no jornal: essa estratégia ainda funciona?

14/05/2019

Nos últimos anos, inúmeras mudanças aconteceram no mundo. Os carros ficaram flex, as locadoras foram abocanhadas pela Netflix, os CD’s e DVD’s estão quase extintos e o jornal impresso enfrenta a maior crise de todos os tempos em razão da internet.

Observe a realidade em sua cidade. Quantas bancas restaram? As sobreviventes tiveram que se adaptar, inserindo novos produtos, como capas para celular, bebidas, eletrônicos, entre outros. Diante da baixa procura dos leitores, o anúncio de jornal está cada vez mais obsoleto, principalmente nos classificados.

Assim, para você obter sucesso em uma venda de veículo usado, nada melhor do que investir nas novas tecnologias. Quer saber os motivos? Então, continue lendo este post!

Por que o anúncio de jornal é uma estratégia defasada?

Há décadas, quem almejava vender um carro usado encontrava no anúncio de jornal o principal atrativo para mostrar a oferta para milhares de leitores. Como não havia internet e aplicativos de celulares, as pessoas assinavam e compravam jornais, afinal, era o principal meio de informação.

Dessa maneira, os classificados de domingo eram verdadeiros calhamaços cheios de ofertas, inclusive com cadernos especiais no setor automotivo. No entanto, as relações sociais mudaram com a evolução da internet e, hoje, quase ninguém lê um jornal impresso.

A situação das redações é tão crítica que muitos veículos de comunicação fecharam as portas ou reduziram o número de funcionários. Trata-se de um reflexo do comportamento dos leitores: a maior parte se informa por meio de sites.

Além da leitura de notícias, a web também oferece os principais atrativos para quem quer vender um carro usado. Isso porque as pessoas estão online a todo momento e sempre de olho nas novidades, seja em uma rede social ou em grupos de discussão.

Por isso, a internet liquidou com o sucesso dos anúncios de jornal, fazendo com que a mídia impressa perdesse espaço nesse tipo de venda. Atualmente, até mesmo as edições de domingo dos jornais são minguadas, com um classificado que só conta com compra e venda de imóveis ou ofertas de acompanhantes.

Assim, para quem quer vender um carro usado, nada melhor do que explorar as inúmeras possibilidades da web.

Como anunciar a venda de um carro usado na web?

Olhe ao seu redor em um ambiente público e diga quantas pessoas estão focadas em uma tela de celular. Quase a maioria, não é mesmo? Seja no ônibus, metrô, no consultório ou na fila do banco.

Sabendo que as pessoas utilizam o tempo livre para olhar algo na internet, é exatamente nesse momento que a sua oferta poderá captar algum comprador interessado em seu carro.

Por isso, o anúncio de jornal ficou para trás e hoje é a vez da web. No entanto, para obter sucesso na rede é preciso saber onde anunciar e também ter conhecimento sobre as artimanhas existentes no marketing digital.

Entre elas, a imagem é extremamente importante para chamar a atenção, ou seja, capriche nas fotos. Outro detalhe muito importante é realizar uma descrição impecável do seu veículo, citando o histórico, quilometragem, quantidade de donos, itens e características, entre outros.

A melhor opção do mercado é a InstaCarro, graças ao seu modo simples e inovador de vender veículos. Além disso, você vai economizar tempo, tendo em vista que a própria empresa realiza a inspeção do carro e insere os dados necessários, com segurança jurídica em todo o processo.

Portanto, se você precisa vender urgentemente o seu veículo usado, faça a melhor escolha, algo mais moderno que o anúncio de jornal, otimizando o tempo e ainda encontrando soluções adequadas às suas expectativas.

E aí, gostou do nosso post? Quer sempre acompanhar as novidades sobre o universo dos carros usados? Então, curta agora meso a nossa página no Facebook!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *