Saiba como apresentar histórico de veículos na hora da venda

24/01/2019 histórico de veículos

Mostrar o carro para o futuro comprador sem estar atento a uma apresentação detalhada é um erro que pode gerar desconfiança e atrasar a venda do carro. Por isso, o histórico de veículos é um recurso essencial para aumentar as chances de venda e criar credibilidade.

Apresentar o histórico de veículos também é uma segurança para quem está vendendo o carro, pois o comprador não poderá acusá-lo de ter sido enganado ou tentar desfazer o negócio alegando falta de informações.

Quer saber como apresentar corretamente o histórico na hora da venda e aumentar as chances de fechar negócio? Então confira o post que preparamos para você!

Multas e restrições

Um dos primeiros pontos que devem constar no histórico de veículos são as informações relativas a multas e restrições. Esses dados podem ser obtidos no site do Detran de seu estado ou por meio do site do Denatran.

Além de pendências que podem impedir a transferência da titularidade, é possível verificar se há multas não pagas. Outra informação interessante para o histórico é o pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento.

Informações sobre donos anteriores

Para o comprador, uma das maiores preocupações é com os donos anteriores. Por mais que você seja um proprietário cuidadoso, que manteve as manutenções em dia, ele vai querer saber por quais mãos o carro já passou.

Por isso, procure levantar as informações necessárias sobre proprietários anteriores do veículo. Lembre-se de que fazer isso é uma excelente forma de aumentar a segurança e ganhar confiança do interessado na compra.

Transparência

Ser transparente no processo de venda do carro é um fator fundamental para a concretização do negócio. O comprador percebe que você está sendo transparente e se sente mais tranquilo em relação à aquisição.

Uma medida que faria com que ele se sentisse ainda mais seguro seria a obtenção de um laudo de um engenheiro mecânico sobre as condições estruturais do veículo. Também sempre avalie o preço que está pedindo, afinal, transparência também significa preço justo!

Carro de leilão

Carros adquiridos em leilão carregam certo nível de preconceito e não raro, o comprador acaba pedindo descontos no processo de negociação.

Além disso, veículos de leilão também já podem ter se envolvido em sinistros, roubos ou correrem o risco de estarem em desacordo com as leis de trânsito. Mesmo que você saiba de tudo isso e tenha regularizado e cuidado do veículo, o interessado pode não se sentir muito à vontade.

Nesse caso, apresente todas as informações pertinentes. Muitos compradores acabam fechando negócio mesmo sabendo que o carro é de leilão pelo simples fato de que o atual proprietário foi sincero o suficiente e não omitiu nenhum detalhe.

Teste-drive

Se você já verificou a situação de seu carro e montou seu histórico de veículos, oferecer ao interessado a oportunidade de fazer o teste-drive é mais um ponto que pode ser fundamental para a decisão dele pela compra.

O teste-drive é uma das melhores maneiras de deixar claro que o veículo está em boas condições de uso. Lembre-se de que, se ele se sentir confortável, as chances de optar pela compra aumentam significativamente.

Resumo estrutural

Muitos proprietários acham que o histórico de veículos deve ser algo extenso e um tanto complexo. Na verdade, a situação ideal aponta exatamente para o lado oposto. Ou seja, ao reunir as informações para desenvolver seu histórico, você pode sintetizá-las de forma que fique tudo claro e prático para o comprador.

Além disso, sempre esteja aberto para possíveis dúvidas. Esclareça ao interessado que está a sua disposição para informações mais detalhadas sobre qualquer aspecto que, para ele, não tenha ficado compreensível.

Como vimos, montar um histórico veicular não chega a ser algo tão complicado, tenha sempre em mente que com ele você estará criando uma relação de confiança com o potencial comprador.

O histórico de veículos é uma ferramenta essencial para que a venda de seu carro seja facilitada. Esse simples instrumento pode gerar confiança, proteger as partes envolvidas, sanar dúvidas e, claro, ter um papel fundamental no fechamento do negócio.

Então, gostou de nossas dicas sobre como apresentar o histórico de veículos? Aproveite e curta nossa página no Facebook e acompanhe todos os nossos posts!

descubra como o modelo da instacarro funcionaPowered by Rock Convert

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *