Entenda como funciona os pagamentos na InstaCarro

11 de julho de 2019

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre novos mecanismos para a venda de carros usados. Os formatos evoluíram bastante nos últimos anos e, como consequência, caíram no gosto das pessoas. Entre as principais vantagens desses novos modelos, podemos destacar a agilidade e praticidade em que as comercializações são feitas.

Dentro desse contexto, nasceu a InstaCarro, um novo modelo de venda que trouxe agilidade para compradores — já que os veículos são ofertados para diversos lojistas ao mesmo tempo — e vendedores, que conseguem realizar a venda com rapidez.

Ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas acerca do processo de venda e pagamento na InstaCarro. Se essa é a sua situação, então este artigo foi feito para você. Acompanhe!

Entenda como funciona a avaliação de valor da InstaCarro

Antes de entender sobre o pagamento, é muito importante esclarecer como funciona a avaliação dos veículos pela InstaCarro. Como você deve imaginar, o processo segue algumas etapas. Conheça cada uma delas com detalhes abaixo.

Agendamento

A primeiras delas é o agendamento, que pode ser feito de forma prática e descomplicada pelo celular ou computador. Para isso, basta entrar no site da InstaCarro e preencher as informações do veículo e, em seguida, escolher a unidade mais próxima para uma vistoria, indicando a hora e data de sua preferência.

Avaliação profissional

Em seguida, o veículo passa por uma avaliação profissional completa. Esse procedimento é determinante para entender qual é o valor ideal para a comercialização, considerando o estado real em que o veículo se encontra.

A vistoria é realizada por profissionais treinados, que avaliam mais de 150 pontos do carro, tudo feito de forma criteriosa. Também é nesse momento que fotos são feitas do veículo para o leilão.

Segundo estimativas, o preço de comercialização do veículo costuma ficar entre 60% e 85% da tabela FIPE. Porém, ainda na vistoria, a precificação considera outros aspectos que influenciam na proposta final. Entre os principais, destacam-se:

  • o estado de conservação do veículo;
  • a quilometragem adicional;
  • o interesse das lojas pelo carro.

Além disso, para evitar qualquer tipo de problema, a InstaCarro faz uma pesquisa em vários órgãos para consultar se o modelo tem alguma restrição ou bloqueio que impeça a venda do carro. Esse procedimento é feito antes de o veículo ser disponibilizado na plataforma.

E tem mais: vale destacar que a vistoria só acontece se o vendedor apresentar a documentação, como CRLV (Documento de Licenciamento do Veículo); DUT (Documento Único de Transferência); CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RG do proprietário do carro. Caso seja possível, o manual do carro e chave reserva também são solicitados.

Disputa

A terceira etapa é uma disputa, ou seja, um momento em que o resultado da avaliação e as fotos são anunciados para centenas de lojistas. Essa é uma etapa que facilita muito o processo, já que o vendedor não precisa ter que ir de loja em loja ou, ainda, negociar com diversos interessados. Convenhamos: uma comodidade e tanta, não é mesmo?

A disputa acontece por um período de 30 minutos (que pode se prolongar em casos específicos), mas toda essa etapa pode ser acompanhada por meio do aplicativo da InstaCarro, um aspecto que traz proximidade e segurança para o vendedor. Vale destacar que os lojistas que recebem as opções de compra são selecionados, uma garantia de que eles são altamente comprometidos e pagam o valor ofertado.

Oferta e pagamento

Por fim, temos a etapa de oferta e pagamento. Ao fim da disputa, o vendedor tem em mãos a melhor oferta apresentada pelos lojistas e pode escolher se quer seguir com a venda ou não. Para completar, um consultor da InstaCarro ainda mostra os principais pontos da avaliação, os lances recebidos e qual é a perspectiva do veículo no mercado de automóveis usados.

Confira as 3 etapas para o pagamento da InstaCarro

Caso o vendedor opte em seguir com a negociação, o pagamento pode ser dividido em algumas etapas. Veja abaixo com mais detalhes e perceba como tudo é bem prático.

1. Oferta da disputa e início do processo de venda

Como adiantamos, ao final da disputa feita na plataforma, a melhor oferta é apresentada para o cliente. Caso ele concorde com o valor oferecido, é dado sequência ao processo de venda.

2. Formalização

Depois que a oferta é aceita, realiza-se a assinatura do contrato (documento chamado de ficha cadastral). Para isso, o cliente deve ir até um cartório para preencher o Documento Único de Transferência (DUT).

Nesse caso, se o cliente precisar de ajuda com licenciamentos vencidos, multas, IPVA ou DPVAT, ele pode contar com a ajuda e suporte da InstaCarro. Essa é uma maneira de tornar o processo menos burocrático, já que o vendedor não precisa lidar com situações que trazem trabalho e desgaste.

3. Pagamento

A partir do momento que o cliente entrega o DUT preenchido e com firma autenticada em cartório, o pagamento é feito na hora via TED bancário. O pagamento no InstaCarro é feito à vista e o recebimento do dinheiro também acontece na hora. Muito prático, não é mesmo?

Saiba como o pagamento da InstaCarro se destaca no mercado

Pode ser que você esteja se perguntando o que esse tipo de pagamento tem de diferencial, certo? Pois bem, não dá para negar que existem sim algumas vantagens. A primeira delas é a segurança de receber o pagamento. É cada vez mais comum escutar relatos de pessoas que tiveram dificuldades em receber o valor acordado.

O segundo diferencial é que isso acontece de forma rápida. O pagamento é realizado no mesmo dia que a oferta é aceita e o DUT entregue. A agilidade com que todo processo acontece permite que o cliente invista tempo no que realmente importa.

Depois de ler esse artigo e entender um pouco melhor como acontece o pagamento na InstaCarro, não deixe de marcar uma vistoria gratuita e conhecer o procedimento mais de perto. Você vai se surpreender com as vantagens disponíveis para ao seu processo de venda!

Para isso, realize o agendamento agora mesmo! Ele pode ser feito por telefone, chat, aplicativo ou direto pelo site. A InstaCarro espera por você!

Powered by Rock Convert

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *