6 fatores que influenciam a precificação na Instacarro

30/04/2019 Precificação na Instacarro

A comercialização de veículos seminovos envolve uma série de cuidados, tanto para quem quer comprar o veículo quanto para quem quer vender. Possuir um carro é uma etapa importante para muitas pessoas, com isso, a venda deve ser o menos estressante possível. Neste caso, podemos notar que existe um grande número de compradores — e não dá para negar que esse número pode aumentar e promete ganhar ainda mais espaço. Pensando nisso, a InstaCarro se firmou como uma das melhores alternativas disponíveis no mercado.

Ainda assim, muitas pessoas não sabem como funciona o processo da empresa ou ainda quais são os fatores que podem influenciar na precificação na InstaCarro. Se essa é a sua situação e você quer entender mais sobre o assunto, então está no lugar certo! Leia este post até o final e fique por dentro do tema. Vamos lá?

Entenda como funciona a InstaCarro

A InstaCarro é uma empresa que revolucionou a comercialização de veículos no Brasil. Para quem não conhece, ela trabalha como intermediadora no processo de compra e venda, fazendo com que os clientes interessados em vender atinjam centenas de lojistas (revendedores) em uma única experiência.

Tudo começa com o agendamento de uma vistoria, em que o cliente pode escolher o melhor dia, local e horário para ele. Os profissionais treinados avaliam mais de 150 pontos do veículo e reportam sua real condição.

Depois disso, a divulgação do veículo é feita para centenas de lojistas por meio de uma plataforma online — um processo que ajuda a economizar o tempo de todos os envolvidos. Caso haja interessados, acontece um leilão com lances para efetivar a compra. A oferta mais alta é repassada para o proprietário, que fica livre para escolher o que for mais vantajoso para ele.

Caso aceite a proposta, após a assinatura do contrato e preenchimento do DUT, o pagamento é feito à vista via TED bancário e, de quebra, a InstaCarro cuida de toda a parte burocrática, como transferência, vistorias, pagamento de débitos, etc. Vale destacar que todo o processo é gratuito (o único custo possível é o do cartório com autenticação e preenchimento do DUT.)

Conheça os 6 fatores que influenciam na precificação

Bom, depois de entender um pouco melhor o processo, é bem provável que você esteja se perguntando sobre o que é considerado na precificação da InstaCarro, certo? Além dos fatores que elencamos abaixo, lembre-se de que a inspeção é feita por profissionais qualificados e que passam por um treinamento rigoroso.

1. Carro batido/arranhado

Os profissionais conseguem saber se o carro já foi batido ou se tem alguma pintura refeita — o que pode indicar presença de arranhões, batidas e outros defeitos, ou até mesmo um mal serviço de funilaria.

2. Dano estrutural no carro

Alguns veículos contam com dano estrutural e, como deve-se imaginar, é natural que eles valham menos justamente por esta situação. Por isso, a inspeção também é focada em problemas desse tipo.

3. Estado do motor

O motor é um dos componentes mais importantes de qualquer carro, então é fundamental que esteja com o funcionamento correto e em um bom estado de conservação.

4. Problemas no banco

O estado dos bancos costuma revelar os cuidados com o carro de uma maneira geral, então eles são analisados com cautela. Cuide bem dos seus bancos, sendo de tecido ou de couro.

5. Acessórios diferenciais e opcionais

Acessórios e opcionais, como ar condicionado, câmera de ré e direção hidráulica fazem muita diferença na precificação de qualquer veículo. Até porque, estes são os itens mais valorizados pelos novos donos de um veículo.

6. Outros fatores

A análise é profunda e envolve outros aspectos, como a quilometragem rodada, estado dos pneus e volante, etc..

É bom destacar que todas as informações são catalogadas e apresentadas na plataforma, pois essa é uma das melhores maneiras de garantir a transparência, tanto para o vendedor quanto para o comprador. Caso o carro conte com pontos positivos, como câmbio automático e teto solar, estes também são destacados para facilitar a venda.

Por outro lado, a transparência também envolve revelar os pontos de atenção do carro (principalmente se relacionados com o histórico).

Depois de entender como funciona o processo da InstaCarro e quais são os principais fatores que influenciam na precificação, lembre-se de contar com o suporte da empresa. A plataforma é uma grande aliada para quem quer uma venda consistente e segura!

Por isso, entre em contato agora mesmo e conte com todo o auxílio disponível. Esperamos você!

descubra como o modelo da instacarro funcionaPowered by Rock Convert

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *