O Volkswagen Up! possui a manutenção mais barata do mercado!

18/02/2018 Volkswagen Up!

Recentemente, o mercado de carros populares vem passando por uma renovação da sua frota de veículos. Os velhos Gol, Palio e até mesmo o Celta estão ficando para trás, dando lugar a novas opções para os consumidores. O Volkswagen Up! é um ótimo exemplo disso. Lançado em 2014, o modelo já se estabeleceu no mercado.

Pequeno e veloz, o Up! é uma ótima opção para quem não deseja gastar muito dinheiro com carros. No entanto, é normal que quem possua um, em algum momento da vida, queira trocar de modelo para alguma opção mais equipada ou de categoria superior, não é mesmo?

Nesse sentido, vale a pena ressaltar os pontos positivos do Up!, que o fazem ser um veículo fácil de se vender. Confira o post abaixo para saber um pouco mais sobre as qualidade desse modelo!

O mercado do Volkswagen Up!

Ainda mais se tratando dos melhores carros populares do mercado, os modelos da Volkswagen sempre acabam se destacando pela sua qualidade e acessibilidade. Não à toa, o Gol foi o líder do mercado por muitos anos — inclusive, ainda está na ponta do ramo dos carros usados. Os brasileiros realmente gostam da montadora alemã.

Lançado no comecinho de 2014, o tratamento com o Volkswagen Up! não foi diferente: um total de 58.896 unidades do modelo foram comercializados em seu ano de lançamento. Para um popular novíssimo — e em meio a diversos outros concorrentes de peso —, esse desempenho pode ser considerado fenomenal.

Sendo um dos menores carros do segmento, o Up! é um compacto de respeito. Na sua versão Tsi — um motor turbo, muito mais potente e econômico —, o pequenino chega a bater de frente com sedãs muito mais equipados, como o próprio Jetta, companheiro de montadora. Por mais que essa versão seja mais cara, ela chama atenção para o Up! em geral.

Aliás, a própria configuração de entrada do modelo é considerada muito potente para a sua categoria. Abastecido a álcool, o Volkswagen Up! chega a 82 cv de potência. Os motores dessa montadora realmente sempre se destacaram perante os concorrentes do mercado. Devido a isso, a Volks possui os carros 1.0 mais potentes do mercado.

Os carros da Volkswagen, sem dúvida, seja na categoria que for, sempre acabam se destacando e alavancando bons números de vendas. Tendo isso em vista, somado ao prestígio que o Up! possui com os consumidores, de forma alguma será complicado vender um modelo desses.

Custo/manutenção do Up!

Tratando-se de custos, o Up! Volkswagen possui número que pouquíssimos carros no mercado conseguem se assemelhar. A começar pelo fato de ser um veículo dessa montadora alemã, que possui uma fácil manutenção — podendo ser feita, provavelmente, até mesmo por mecânicos de bairro.

No entanto, é provável que o proprietário prefira levar na concessionária: o Up! possui a manutenção de carro mais barata do Brasil. De acordo com um levantamento feito pela UOL Carros em setembro de 2016, o Volkswagen Up! 1.0 MPI — a versão mais básica do popular — possui um gasto de R$ 6.421,18 com toda a cesta de peças e revisões obrigatórias até 60 mil km rodados.

Ao saber disso, a primeira coisa que um motorista comum pode pensar é: “e se o meu Up! apresentar algum defeito no meio periodo entre essas revisões?”. De fato, carros são máquinas que estão suscetíveis a quebrarem quando a gente menos espera. No entanto, mesmo assim, os proprietários do Up! podem ficar tranquilos.

Se tratando de um Volkswagen, as peças desse modelo, de certo, não serão caras. No segmento popular, a maioria dos veículos não possuem grandes gastos com manutenção. As peças, por mais que sejam refinadas e de boa qualidade, são vendidas a um valor barato — para, assim, atingir ainda mais consumidores que não querem gastar muito com carro.

Portanto, além de estar muito bem posicionado no mercado dos carros populares, o Up! ainda se destaca pelos custos de manutenção requeridos pelo veículo. Para quem não deseja gastar muito com um automóvel na garagem, essa pode ser uma das melhores opções!

Avaliação Instacarro de venda

Normalmente, todo carro que possui um ótimo custo-benefício em algum fator primordial para os consumidores — como manutenção, consumo, valor de mercado, etc. — acaba não se destacando em outros sentidos. No entanto, se tratando do Volkswagen Up!, o seu proprietário pode ficar tranquilo com todos os aspectos do modelo.

Entrando no seu quinto ano de atuação no mercado, o Up! ainda possui ótimos número de vendas. No ramo dos usados, está começando a aparecer. Por mais que ostente um 46º lugar apenas, o modelo já aparece nas listas mensais da Fenabrave — que, nesse ramo, normalmente é composta apenas por veículos “dinossauros”, que possuem muitos anos de vendas.

É necessário destacar, também, os custos que o Volkswagen Up! propicia para o seu proprietário. Possuindo a manutenção mais barata do Brasil, o modelo, ainda por cima, é resistente, e deve aguentar, tranquilamente, até os 60 mil km rodados, no mínimo — a não ser que ocorra algum acidente inesperado.

Tendo em vista todos os pontos levantados até aqui, nada mais justo do que conceder ao Up! a nota máximo na avaliação de venda da Instacarro, não é mesmo?

Saiba, porém, que uma maneira ainda mais fácil de vender o seu Volkswagen Up! é realizando o processo com a Instacarro! Além de definirmos a venda em, no máximo, uma hora e meia, prezamos por um processo que não envolva nenhuma dor de cabeça ao cliente. Agende uma inspeção gratuita do seu veículo!

Venda o seu Up! em 3 passos!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *