Elétrico BMW iX entra em pré-venda no Brasil
bmw ix

Elétrico BMW iX entra em pré-venda no Brasil

BMW iX entra em pré-venda nesta segunda-feira (24); 1º SUV elétrico “puro” da marca alemã tem autonomia de até 630 km.

A BMW inicia nesta segunda-feira (24), às 20h (horário de Brasília), a pré-venda no mercado automotivo brasileiro do iX. Com porte semelhante ao do X5, o modelo é o primeiro SUV da marca alemã criado do zero como um carro elétrico.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50, com autonomia de 425 km e 630 km, respectivamente. Ambas estão equipados com dois motores elétricos (um para cada eixo) e contam com tração integral.

No xDrive40, são 326 cv, enquanto no “50” são 523 cv. Esta última acelera de 0-100 km/h em 4,6 segundos e a velocidade máxima é limitada a 200 km/h.

Carregamento

BMW iX 50

O BMW iX conta com um sistema de recarga de 50kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive50. Esse carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no xDrive50 ou 31 minutos, no caso do xDrive40.

Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o xDrive50 e 95 quilômetros para o xDrive40 em 10 minutos.

O iX é o primeiro modelo da marca a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acessório de recarga, Flexible Fast Charger, é um carregador rápido, portátil e flexível.

O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW.

Equipamentos

carros eletricos bmw ix xdrive50 2

O SUV elétrico da BMW traz de série ar-condicionado de quatro zonas e filtro de nanofibra para purificar o ar da cabine, Digital Key Plus (transforma o iPhone ou o Apple Watch em chave do carro), sistema de estacionamento automático, HUD (Head-Up Display), painei digital de 12,3″ e multimídia de 14,9″ e direção semiautônoma.

O iX traz ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que é capaz de analisar os hábitos de uso do veículo para realizar de maneira automática ações rotineiras do motorista, como, abrir sozinho o vidro do motorista para abrir o portão eletrônico da residência.

Outro destaque é o teto solar panorâmico que troca a cortina convencional por um sistema de escurecimento de acionamento elétrico. Mesma tecnologia empregada nas janelas do avião Boeing 787 Dreamliner.

carros eletricos bmw ix xdrive50 2

A versão de topo traz ainda um sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround. Com 30 alto-falantes, tem 1.615W de potência e função 4D.

O BMW iX chega ao Brasil em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine).

Por dentro, são três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea).O iX tem preços sugeridos de R$ 654.950 (xDrive40) e R$ 799.950 (xDrive50).

Galeria de fotos do BMW iX

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *