Sedã topo de linha da marca sino-brasileira, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro incorpora as suas primeiras mudança no mercado automotivo.
O Caoa Chery Arrizo 6 Pro foi lançado em outubro passado no mercado automotivo brasileiro. Mas já passa pelas suas primeiras mudanças, ao incorporar uma nova alavanca de câmbio e um novo equipamento de série.
Diferente do Arrizo 6 Pro já testado aqui no blog da InstaCarro, que tinha uma alavanca de câmbio automático do tipo convencional, as unidades do ano/modelo 2022/2022 passam a contar com uma nova alavanca do tipo joystick e comando eletrônico.
A novidade, com o mesmo visual da peça já usada pelos SUVs Tiggo 8 e Tiggo 7 Pro, exigiu a mudança no console central, com o resposicionamento de comandos do freio de estacionamento eletrônico e do sistema multimídia.
O local antes ocupado pela alavanca convencional agora traz um porta-copos. Já o antigo alojamento dos copos virou um rebaixo que permite a colocação de um celular.
Outra funcionalidade vinda dos SUVs da linha Tiggo para o Arrizo 6 Pro 2022/2022 é a abertura e fechamento das portas por meio da chave presencial.
De resto, o sedã médio da marca sino-brasileira produzido em Jacareí (SP) segue sem alterações mecânicas ou no visual externo. Com 4,675 m de comprimento e 1,814 m de largura, traz um porta-malas de 570 litros.
O motor é um 1.5 turboflex de 147/150 cv (gasolina/etanol) e 21,4 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático CVT com nove marchas simuladas e opção de trocas manuais.
Com preço a partir de R$ 144.990, o Arrizo 6 Pro traz monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, painel de instrumentos digital de 10,25″ e multimídia de 10,25″ de alta definição com Android Auto e Apple Car Play, faróis de LED e controlador automático de velocidade.