Ford Ranger FX4 estreia com combinação de luxo e estética off-road
ford ranger fx4

Ford Ranger FX4 estreia com combinação de luxo e estética off-road

Nova versão da picape Ford Ranger, a FX4 chega ao mercado automotivo brasileiro como a principal novidade da linha 2023 do modelo importado da Argentina

A Ford anunciou o lançamento no mercado automotivo brasileiro da nova versão FX4 da picape média Ranger. Pelos mesmos R$ 288.990 da configuração XLT, a picape estreia com a combinação de luxo e elementos de estética off-road.

cta blog venda seu carro
quanto vale esse carro na instacarro

A sigla FX4 é usada pela Ford desde os anos 2000 para identificar o pacote off-road oferecido para as suas picapes no mercado internacional. No Brasil, a picape feita na Argentina terá como principal concorrente a Chevrolet S10 Z71.

ford ranger fx4

Por fora, a Ranger FX4 se destaca pela ausência de cromados, que foram substituídos por peças com acabamento escurecido. Os faróis, do tipo full-LED, tem projetor e são exclusivos da versão. Já na traseira, a picape traz lanternas com máscara escurecida.

Outros detalhes que fazem a FX4 se destacar frente às versões menos aventureiras da linha são o santantônio tubular e funcional, as molduras nos para-lamas e um snorkel, além de caixas organizadoras da caçamba.

ford ranger fx4

Já as rodas, também escurecidas, são de 18″ e usam pneus Pirelli Scorpion All Terrain (50% on-road e 50% off-road). Como opcional, o comprador pode levar as mesmas rodas de 17″ da versão Storm, calçadas com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus (60% off-road e 40% on-road).

Equipamentos e mecânica

ford ranger fx4

A Ford Ranger FX4 traz em seu interior bancos de couro com costuras na cor vermelha e ajustes elétricos para o motorista, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sensor de chuva, sistema multimídia com tela de 8″, painel com duas telas digitais, sete airbags, assistente automático de subida e descida de rampas, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

A picape está equipada com o motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv, que é combinado a um câmbio automático de seis marchas e ao sistema de tração 4×4.

ford ranger fx4

Já o sistema de suspensão recebeu o mesmo acerto da versão Storm, que prioriza a dirigibilidade da picape em diferentes condições de terreno.

A picapes está disponível nas em seis cores: Vermelho Toscana, Vermelho Bari, Prata Geada, Branco Ártico, Preto Gales e Cinza Moscou.

Linha 2023

O lançamento da versao FX4 é apenas uma das novidades da linha 2023 da Ford Ranger. Todas as versões (XL, XLS, Black, Storm, FX4, XLT, e Limited) incorporaram mudanças nos motores para se adequar ao Proconve 7 sem perda de potência.

Para isso, o modelo incorporou um novo sistema de controle de poluentes que traz um tanque de Arla 32. Com 20 litros do reagente, é possível rodar entre 10.000 e 14.000 km com 20 litros do reagente. A mudança impactou também no intervalo dobrado para regeneração do filtro de partículas.

As versões XL, XLS e Black trazem um motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros e 160 cv. Já a Storm, FX4, XLT e Limited usam o motor mais forte, de 200 cv.

Galeria de fotos da Ford Ranger FX4

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *