Novo Chevrolet Equinox estreia no Brasil em duas versões
Novo Chevrolet Equinox

Novo Chevrolet Equinox estreia no Brasil em duas versões

SUV médio Chevrolet Equinox chega ao mercado automotivo brasileiro como novo visual e a estreia da configuração RS, de apelo esportivo

Com um atraso de pouco mais de dois anos, a Chevrolet apresenta no mercado automotivo brasileiro o Equinox com visual atualizado.

cta blog venda seu carro
quanto vale esse carro na instacarro

Lançado em fevereiro de 2020 no mercado internacional, a leve reestilização trouxe para o SUV médio feito no México novos faróis, grade frontal, para-choques, rodas de 19″ e lanternas traseiras.

Por dentro, as novidades ficam por conta dos novos revestimentos, quadro de instrumentos com novos grafismos e a atualização da central multimídia MyLink, com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.

Com capacidade para cinco passageiros, o novo Equinox traz um porta-malas com capacidade de 468 litros.

Versões

Novo Chevrolet Equinox

Os preços ainda não foram divulgados, mas já foi confirmado que o Chevrolet Equinox será oferecido no mercado automotivo brasileiro em duas versões: Premier e RS. A primeira será a topo de linha, enquanto a RS apela para um visual mais esportivo, trazendo acabamento escurecido e bancos com costura em vermelho no interior.

A RS traz frenagem automática, monitor de pontos cegos e de mudança involuntária de faixa, alerta de tráfego cruzado na traseira, seis airbags, faróis de LED, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva e faróis com acendimento automático.

Novo Chevrolet Equinox

Já a Premier traz todos os itens da RS mais teto solar panorâmico, tração integral, assistente de descida de rampa, tampa do porta-malas com abertura e fechamento motorizados e acionamento por sensor, faróis de neblina, banco do motorista com memória de posição, partida remota e som premium Bose.

A versão Premier traz ainda apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, carregador de celular por indução, sistema de estacionamento semiautônomo e um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar.

Mecânica

Agora sem a opção do motor 2.0 turbo de 262 cv, o novo Equinox conta nas duas versões com o motor 1.5 turbo com injeção direta, que desenvolve 172 cv e é combinado a um câmbio automático de seis marchas.

Apesar disso, de acordo com a Chevrolet, a versão RS tem um rendimento melhor, acelerando de 0-100 km/h em 9,2 segundos. Resultado dos 114 kg a menos dessa configuração em relação ao topo de linha Premier (1.561 kg ante 1.675 kg).

Galeria de fotos do novo Chevrolet Equinox

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *