SUV médio Chevrolet Equinox chega ao mercado automotivo brasileiro como novo visual e a estreia da configuração RS, de apelo esportivo
Com um atraso de pouco mais de dois anos, a Chevrolet apresenta no mercado automotivo brasileiro o Equinox com visual atualizado.
Lançado em fevereiro de 2020 no mercado internacional, a leve reestilização trouxe para o SUV médio feito no México novos faróis, grade frontal, para-choques, rodas de 19″ e lanternas traseiras.
Por dentro, as novidades ficam por conta dos novos revestimentos, quadro de instrumentos com novos grafismos e a atualização da central multimídia MyLink, com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.
Com capacidade para cinco passageiros, o novo Equinox traz um porta-malas com capacidade de 468 litros.
Versões
Os preços ainda não foram divulgados, mas já foi confirmado que o Chevrolet Equinox será oferecido no mercado automotivo brasileiro em duas versões: Premier e RS. A primeira será a topo de linha, enquanto a RS apela para um visual mais esportivo, trazendo acabamento escurecido e bancos com costura em vermelho no interior.
A RS traz frenagem automática, monitor de pontos cegos e de mudança involuntária de faixa, alerta de tráfego cruzado na traseira, seis airbags, faróis de LED, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva e faróis com acendimento automático.
Já a Premier traz todos os itens da RS mais teto solar panorâmico, tração integral, assistente de descida de rampa, tampa do porta-malas com abertura e fechamento motorizados e acionamento por sensor, faróis de neblina, banco do motorista com memória de posição, partida remota e som premium Bose.
A versão Premier traz ainda apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, carregador de celular por indução, sistema de estacionamento semiautônomo e um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar.
Mecânica
Agora sem a opção do motor 2.0 turbo de 262 cv, o novo Equinox conta nas duas versões com o motor 1.5 turbo com injeção direta, que desenvolve 172 cv e é combinado a um câmbio automático de seis marchas.
Apesar disso, de acordo com a Chevrolet, a versão RS tem um rendimento melhor, acelerando de 0-100 km/h em 9,2 segundos. Resultado dos 114 kg a menos dessa configuração em relação ao topo de linha Premier (1.561 kg ante 1.675 kg).