Toyota Camry retorna ao Brasil em versão híbrida
toyota camry frente

Toyota Camry retorna ao Brasil em versão híbrida

O sedã de luxo Toyota Camry chega ao Brasil em versão única, a XLE, com powertrain híbrido e aprimoramentos no pacote de segurança ativa.

A Toyota do Brasil anunciou o retorno do seu sedã de luxo para o mercado automotivo brasileiro. O novo Toyota Camry traz, como principal novidade, motorização híbrida e versão única de acabamento.

cta blog venda seu carro

Com essa novidade, a fabricante expande sua linha de veículos eletrificados, que já conta com o Corolla e Corolla Cross híbridos flex e o RAV4 híbrido. O veículo começa a ser vendido nesta semana em todas as concessionárias da marca no Brasil pelo preço de R$ 331.790,00.

Detalhes do Novo Toyota Camry híbrido

Vendido agora exclusivamente na versão de topo XLE, o novo Toyota Camry vem com um motor a combustão 2.5L DOHC de quatro cilindros de 178 cv e torque de 22,5 kgfm, e mais três motores elétricos que, juntos, entregam 120 cv e 20,6 kgfm de torque máximo.

novo toyota camry hibrido - detalhe na traseira

Dessa forma, combinados, o novo Camry híbrido chega ao Brasil com 211 cv de potência. Para comandar tudo isso há uma transmissão automática eCVT, que promete trocas mais suaves e a sensação de acelerações mais diretas, tudo isso com foco no conforto de rodagem e no baixo consumo de combustível.

O motorista poderá escolher quatro modos de condução diferentes quando estiver guiando o sedã de luxo: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport, que se adaptam ao estilo do condutor e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência.

A Toyota promete também maior conforto e esportividade na hora de dirigir, graças a calibração do conjunto de suspensão que conta com barras estabilizadoras na dianteira McPherson e suspensão independente, com barras estabilizadoras na traseira.

Novo design do Toyota Camry

O novo Camry passou por atualizações no design frontal, que deixaram o sedã com aspecto mais moderno e esportivo. 

novo toyota camry hibrido lateral

A dianteira é completamente nova em relação ao último modelo vendido por aqui, com o alongamento da área central do veículo, que se estende desde o capô até o para-choque e se interliga ao canto do para-lama. Isso deixa o sedã com um aspecto mais baixo.

toyota camry hibrido traseira

Além disso, há novos detalhes cromados nas laterais do para-choque e novas rodas de 18 polegadas.

Interior do Camry híbrido

Tanto motorista, quanto passageiros, observaram que o Camry híbrido está mais moderno e jovial também em seu interior.

toyota camry interior

Agora, os bancos são revestidos em couro com detalhes de material sintético premium. O mesmo acontece no volante e manopla de câmbio, com o acréscimo de detalhes em prata, igualmente utilizados nas maçanetas. 

O painel é de material macio ao toque e possui detalhes em madeira no padrão black engineered wood, além de detalhes cromados.

Outras novidades são o teto solar panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LEDs.

O novo Camry também oferece um novo pacote de infoentretenimento a bordo, com central multimídia com resolução HD de 9 polegadas, sensível ao toque, e compatível para espelhamento de smartphones Apple ou Android.

No campo da comodidade, o Camry conta com ar-condicionado digital de três zonas com controles independentes e assento traseiro com regulagem elétrica do encosto.

Novo Camry ficou mais seguro

De nada adianta ser um carro mais tecnológico e ecológico e deixar de lado a segurança, não é verdade? Pois nisso a Toyota não errou.

Na linha 2023 a principal novidade é que o Camry vem com o pacote de segurança ativa TSS (Toyota Safety Sense). Com ele, o sedã agora vem de fábrica com:

  • Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA);
  • Sistema de Pré-colisão Frontal (PCS);
  • Assistência de Direção de Emergência (ESA);
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com alerta sonoro e visual;
  • Faróis altos automáticos (AHB);
  • Frenagem automática de emergência.

A lista disso, a lista de itens de segurança incluem nove airbags (dois frontais, dois laterais para o condutor e passageiro na dianteira, dois de cortina, dois laterais para os integrantes do assento traseiro e um de joelho para o motorista), Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS), Alerta de Ponto Cego (BSM) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior. 

Garantia do Camry híbrido

Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, a nova linha Camry tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro). Os clientes brasileiros também contam com o apoio e os serviços do melhor pós-venda do País, que tem como objetivo proporcionar experiência completa e de excelência na compra, manutenção e recompra de um modelo Toyota.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *