Vale a pena comprar carro de leilão?
carros 0km patio carros

Vale a pena comprar carro de leilão?

Um dos meios para comprar um carro mais em conta é o leilão. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Confira a seguirComprar um carro exige planejamento financeiro. Porém, há alguns meios mais “fáceis” de se conseguir comprar um bom automóvel. Fácil talvez não seja a palavra certa, mas, certamente, você consegue encontrar valores mais acessíveis.quanto vale o seu carro na instacarro
Um desses meios é no leilão. Pensando nisso, neste post iremos falar como participar de um leilão de carros e quais os seus riscos.

Como faço para participar de um leilão?

Comprar carros em leilão online ou presencial não é tão difícil quanto parece. Mas são necessárias algumas instruções quanto ao processo completo.Atualmente, existem uma série de empresas que realizam leilões e oferecem desde automóveis de financeiras e fruto de processo judicial até sinistrados ou recuperados de furto e roubo.As regras dos leilões variam de acordo com o leiloeiro e o proprietário do bem que está sendo negociado. Então, é importante ler com atenção as informações de venda antes de entrar na disputa.Em linhas gerais, é possível fazer uma visita ao pátio para ver o bem antes do leilão. Uma dica é levar um mecânico ou alguém de confiança para verificar pintura, pneus, chassi, vidros, lataria e demais partes do automóvel.

cta blog venda seu carro

Forma de pagamento

No momento de empolgação ao ver que o carro que você tanto queria está barato, é importante você lembrar que carros de leilão precisam ser pagos à vista.

Além desse ponto, há algumas despesas além do custo do automóvel em sí, como:

  • A comissão do leiloeiro;

  • Taxa para a transferência do carro para o nome seu nome e pagamento de eventuais débitos e custo de movimentação e transporte do carro;

  • Uma grana extra para reparos e uma manutenção.

Alguns riscos de se comprar carro em leilão

Por mais que os problemas aparentes do carro e na documentação e no licenciamento sejam alertados antes do início do leilão, alguns defeitos em componentes mecânicos só serão conhecidos após a compra. Os leiloeiros não permitem que se ligue o carro antes do leilão. O seguro também pode ser um problema: muitos carros do leilão são recuperados de roubos e furtos, além de terem um histórico de batidas e reparos. Por isso, dependendo das condições, a seguradora pode negar o carro.

Por último, se a intenção é comprar um automóvel no leilão de carros e revendê-lo mais tarde, é bom levar em consideração que o novo proprietário poderá consultar a procedência e ofertar menos pela compra. O retorno de dinheiro pode acabar não sendo o esperado. 

Pensando em comprar um automóvel no leilão de carros mas, antes, quer vender o seu para ter mais dinheiro para arrematar? A InstaCarro te ajuda nessa! Em nossa plataforma você agenda uma avaliação do seu carro de forma gratuita.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

2 Comments

  1. Alex

    Boa noite.
    Consigo vender um veículo adquirido em leilão de financiamento com vocês?

    1. Fernando Naccari

      Olá, tudo bem? É possível sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *