Saiba como apresentar histórico de veículos na hora da venda
Mulher assinando papel com uma caneta enquanto a outra mulher segura o papel

Saiba como apresentar histórico de veículos na hora da venda

Vender o carro pode ser um processo cansativo. É necessário fazer uma revisão no veículo, achar pessoas interessadas em comprá-lo, negociar o preço, transferir os documentos… São muitos passos e em todos eles você precisa estar atento à possíveis golpes e furadas.

O futuro comprador irá te perguntar diversas coisas sobre o veículo e nada mais justo que você responde-las de forma clara e sincera. Inclusive, essa atitude irá te ajudar a passar confiança ao futuro dono do veículo na hora da venda.

Por isso, ter um histórico de veículos em mãos é um recurso essencial para aumentar credibilidade na hora da venda. Além disso, o histórico é uma segurança para você que está vendendo o carro, pois o comprador não poderá acusá-lo de ter sido enganado ou tentar desfazer o negócio alegando falta de informações.

cta blog venda seu carro

Quer saber como apresentar corretamente o histórico na hora da venda e aumentar as chances de fechar negócio? Então confira o post que preparamos para você!

1. Verifique multas e restrições

Um dos primeiros pontos que deve estar no histórico de veículos são as informações sobre multas, restrições e pendências que possam impedir a transferência da titularidade.

Essas informações podem ser obtidas no site do Detran de seu estado. Para consultar, basta:

– Ter o documento do carro e a CNH;
– Acessar o site do Detran do seu estado;
– Ir na área do site reservada para consulta de multas;
– Digitar algumas informações, como placa e Renavam.

2. Informe sobre o histórico dos donos do veículo

Para o comprador, uma das maiores preocupações é se o veículo já teve donos anteriores. Por mais que você seja um proprietário cuidadoso, que manteve as manutenções em dia, ele vai querer saber por quais mãos o carro já passou.

Por isso, procure levantar as informações necessárias sobre proprietários anteriores, caso vocês ainda tenham contato.

3. Seja transparente

Uma medida que possa fazer com que o comprador se sinta ainda mais seguro seria a avaliação de um mecânico sobre as condições estruturais do veículo e um comprovante da revisão feita.

Também sempre avalie o preço que está pedindo, afinal, transparência também significa preço justo. Nesse caso, a tabela Fipe pode te ajudar, basta informar marca, modelo e ano do veículo e ela irá informar o preço médio que estão cobrando no mercado pelo mesmo modelo.

4. Ofereça um test-drive

Se você já verificou a situação de seu carro e montou o histórico do veículo, oferecer ao interessado a oportunidade de fazer o teste-drive é mais um ponto que pode ser fundamental para a decisão dele pela compra.

O test-drive é uma das melhores maneiras de deixar claro que o veículo está em boas condições de uso.

Lembre-se de que, se ele se sentir confortável, as chances de optar pela compra aumentam significativamente.

Resumo estrutural

Muitos proprietários acham que o histórico do veículo deve ser algo extenso e um tanto complexo. Na verdade, a situação ideal aponta exatamente para o lado oposto. Ou seja, ao reunir as informações para o histórico, deixe-o de forma que fique tudo claro e prático para o comprador.

Além disso, esclareça ao interessado que está a sua disposição para informações mais detalhadas sobre qualquer aspecto que, para ele, não tenha ficado compreensível.

O histórico de veículos é uma ferramenta essencial para que a venda de seu carro seja facilitada. Esse simples instrumento pode gerar confiança, proteger as partes envolvidas, sanar dúvidas e, claro, ter um papel fundamental no fechamento do negócio.

E se você está pensando vender seu carro, entre em contato com a InstaCarro e nós cuidaremos do negócio para você.

Vendemos o seu veículo em poucas horas. E você só precisa levar o carro em um de nossos postos de avaliação. Após isso, ele passará por uma vistoria e será cadastrado em nossa plataforma, com mais de 1.500 lojistas – que irão dar lances para levar o carro. O lance mais alto é apresentado para você que, caso aceite a proposta, receberá o dinheiro em até 24 horas.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *