Caoa Chery fecha fábrica de Jacareí e Tiggo 3x sai de cena
Caoa Chery Tiggo 3x Turbo

Caoa Chery fecha fábrica de Jacareí e Tiggo 3x sai de cena

Unidade industrial da Caoa Chery na cidade paulista de Jacareí irá passar por obras de modernização para produzir carros elétricos e híbridos

Lançado no Brasil no final de maio de 2021, o Caoa Chery Tiggo 3x se despede com menos de um ano de produção do mercado automotivo brasileiro. A decisão está relacionada ao plano, anunciado na última quinta-feira (6) pela marca sino-brasileira, de encerrar a produção de carros na fábrica de Jacareí (SP) para obras de modernização.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

De acordo com a Caoa Chery, a fábrica, inaugurada em 2015, irá passar por um processo de revitalização para permitir a produção de automóveis em novas plataformas, dentro do plano da marca de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023. Com isso, todo o pessoal da produção será demitido.

Além do Tiggo 3x, a decisão de fechar a fábrica impactou também na oferta do Arrizo 6 Pro. Mas diferente do SUV o sedã seguirá disponível, agora importado diretamente da China. A decisão da Caoa Chery não afeta a unidade industrial de Anápolis (GO), onde são feitos os SUVs Tiggo 5x, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.

Tiggo 3x

Caoa Chery Tiggo 3x Turbo

Apesar da vida efêmera do 3x no mercado automotivo brasileiro, o modelo era uma evolução do Tiggo 2, SUV lançado em 2018 e que foi o primeiro produto vendido sob a marca Caoa Chery, após o Grupo Caoa assumir a operação da marca chinesa no Brasil.

Mas mesmo o Tiggo 2 não era exatamente uma novidade. Era uma evolução do hatch compacto Chery Celer, que foi primeiro modelo produzido na fábrica de Jacareí (SP).

Apesar da decisão da Caoa Chery de descontinuar o 3X, o SUV era até abril o 2º modelo mais emplacados da marca no mercado automotivo brasileiro. Foram 3.073 unidades, número menor apenas que o do Tiggo 5x, com 3.205 emplacamentos.

Posts relacionados

F1 GP do Bahrein: Verstappen é pole no primeiro GP de 2024

F1 GP do Bahrein: Verstappen é pole no primeiro GP de 2024

Mudanças e carros novos, porém o resultado continua no mesmo ritmo que a F1 em 2023, no GP do Bahrein…
Os cinco melhores carros para Uber em 2024

Os cinco melhores carros para Uber em 2024

Encontrar um bom veículo para usar como Uber ou motorista de aplicativo pode ser uma tarefa complicada, separamos cinco bons…
BYD Dolphin Mini é lançado com preço na pré-venda de R$ 105.800

BYD Dolphin Mini é lançado com preço na pré-venda de R$ 105.800

O BYD Dolphin Mini chega ao Brasil em versão de 4 lugares e com 3 mil unidades disponíveis para compra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *