Dez carros vendidos acima da Fipe na InstaCarro em agosto de 2021
carro vendidos acima da Fipe citroen c3

Dez carros vendidos acima da Fipe na InstaCarro em agosto de 2021

Confira a relação dos carros vendidos acima da tabela Fipe na InstaCarro, tendo como referência o mês de agosto

Você já deve estar cansado de saber. Mas não custa nada lembrar que os preços praticados pela tabela Fipe, da FGV (Fundação Getúlio Vargas) servem apenas para ter uma ideia do valor médio pedido por determinado automóvel.

cta blog venda seu carro

Isso acontece pois a Fipe avalia o valor médio dos anúncios no mercado nacional. Fatores como a demanda regional ou sazonal e o estado de conservação do carro acabam não sendo considerados nessa precificação.

O resultado disso é visto na InstaCarro, onde acontece com certa frequência de o valor médio de alguns modelos ficar acima do apontado pela tabela Fipe para aquela marca ou modelo.

Os 10 carros vendidos acima da Fipe na InstaCarro

Citroên C3 2017

carro vendidos acima da Fipe citroen c3

O Citroën C3 fechou o mês de agosto na InstaCarro comercializado por valores médios 12,79% superiores ao da tabela Fipe. Na linha 2017, a grande novidade do compacto que era produzido em Porto Real (RJ) foi a nova central multimídia incorporada ao painel.

Com cinco configurações (Origine 1.2, Attraction 1.2, Tendance 1.2, Tendance 1.6 AT e Exclusive 1.6 AT), o hatch podia ser equipado com o motor 1.2 flex de até 90 cv (câmbio manual de cinco marchas) ou 1.6 16V de 122 cv (com câmbio automático de quatro marchas).

Chevrolet Tracker 2021

carros vendidos acima da Fipe chevrolet tracker 2021

Com a produção afetada pela crise dos semicondutores, o Chevrolet Tracker 0km praticamente sumiu das concessionárias. Isso acabou refletindo na valorização de unidades seminovas do SUV compacto, que foram comercializadas na plataforma em agosto com uma valorização média de 10,61% sobre a Fipe.

Na linha 2021, o Tracker conta com seis configurações (Turbo MT, Turbo AT, Turbo AT 1.2, LT Turbo AT, LTZ 1.2 Turbo AT e Premier 1.2 Turbo AT), equipadas com o motor 1.0 de 116 cv (câmbio manual ou automático de seis marchas) e 1.2 de 132 cv (automático de seis marchas).

Mitsubishi Pajero iO 2000

carro vendidos acima da Fipe mitsubishi pajero io

Anterior à era dos SUVs, o Mitsubishi Pajero iO é atualmente uma opção de veículo 4×4 compacto e com baixo custo de aquisição, sendo comercializado no mercado por cerca de R$ 20 mil.

Em 2000, o modelo ainda era importado do Japão e contava com um motor 1.8 16V a gasolina de 117 cv, que podia ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. O Pajero iO fechou agosto na InstaCarro com uma valorização de 8,49% sobre o valor médio da Fipe.

Fiat 500 2014

carro vendidos acima da Fipe fiat 500

O custo-benefício é um dos pontos positivos do Fiat 500 usado. Pagando menos do que o valor de um Mobi 0km, é possível levar para casa um carro estiloso, bem acabado, bem equipado e com motores mais potentes.

Além do 1.4 8V de 88 cv (câmbio manual de cinco marchas), a linha 2014 do compacto trazido do México tinha nas versões mais caras um 1.4 16V flex de 107 cv, que podia ser combinado a um câmbio automático de seis marchas. Havia ainda a versão esportiva Abarth com o 1.4 turbo de 167 cv. Em agosto, o valorização foi e 7,70% sobre a média da tabela Fipe.

Audi Q3 2017

carro vendidos acima da Fipe audi q3

Mesmo com o lançamento de uma nova geração no mercado brasileiro no início de 2020, o Audi Q3 de 1ª geração ainda é um daqueles carros que chamam a atenção dos vizinhos menos antenados ao mundo automotivo.

Pelo preço de um SUV compacto 0km, o comprador leva um modelo premium equipado com um motor 1.4 turbo flex de 150 cv, combinado a uma transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem. A linha 2017 foi a primeira do Q3 produzida na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Em agosto, a valorização foi de 7,55% sobre o valor da Fipe.

Kia Cerato 2012

carro vendidos acima da Fipe kia cerato

Busca um sedã compacto premium mais quer fugir de opções mais tradicionais, como o Honda City? Uma opção é o Kia Cerato 2012, que fechou agosto com uma valorização de 7,5% sobre a Fipe.

A linha 2012 foi a última desta geração do Cerato oferecida no mercado brasileiro. Trazia um motor 1.6 16V a gasolina de 126 cv, combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Honda Fit 2013

carros vendidos acima da Fipe Honda Fit Twist

Além de figurar o topo da lista dos modelos mais negociados pela InstaCarro em agosto, o Honda Fit também aparece no ranking dos carros vendidos acima da Fipe, tendo sido comercializado no mês por um valor médio 6,89% superior ao da tabela de referência.

A linha 2013 marcou a reestilização da 2ª geração do monovolume, quando o modelo ganhou novos para-choques, grade frontal e faróis redesenhados. Com sete opções de configuração (DX, LX MT, LX AT, EX MT, EX AT e EXL AT e a aventureira Twist), o modelo podia contar com um motor 1.4 flex de 101 cv ou 1.5 flex de 116 cv, com câmbio manual ou automático de cinco marchas.

Volkswagen T-Cross 2021

carros vendidos acima da Fipe volkswagen t-cross

O SUV compacto Volkswagen T-Cross 2021 sofre o mesmo efeito do concorrente Chevrolet Tracker. Com a oferta reduzida de exemplares novos, os seminovos é que estão com a procura em alta no mercado. O T-Cross fechou agosto na InstaCarro com uma valorização de 6,32% sobre o valor da tabela Fipe.

Revelada em agosto de 2020, a linha 2021 do modelo conta com quatro versões (200 TSI manual e automático, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI) e trouxe como novidade a central multimídia VW Play. Os motores são o 1.0 turbo de 128 cv e o 1.4 turbo de 150 cv.

Volkswagen Nivus 2021

carro vendidos acima da Fipe volkswagen nivus

O SUV-cupê feito sobre a base do Polo estreou no mercado em junho do ano passado, nas versões Comfortline e Highline. Todas equipadas com o mesmo motor 1.0 turbo de 128 cv e o câmbio automático de seis marchas.

Um dos modelos do segmento mais emplacados no Brasil, o Nivus aparece no rankings de carros vendidos acima da Fipe graças à valorização de 5,96% na comparação com a Fipe em agosto.

Toyota Etios 2015

carro vendidos acima da Fipe toyota etios

Lançado no Brasil em 2012 com a proposta de ser o compacto de baixo custo da marca japonesa, o Toyota Etios chamou atenção pelo bom conjunto mecânico e também pela simplicidade.

Ao longo dos anos, o modelo foi ganhando sofisticação. Na linha 2015, trouxe como novidade a versão de topo Platinum, que incorporava itens como central multimídia com reprodutor de DVD e rodas de liga leve de 15″. Fechou agosto com uma valorização de 5,28%.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *