Confira os resultados de um levantamento da InstaCarro que apontou os carros vendidos acima do valor da tabela Fipe em fevereiro de 2022
O Citroën C4 Picasso 2010 é uma opção acessível no mercado automotivo brasileiro para os que buscam um carro espaçoso, bem equipado e com motor potente para garantir um passeio tranquilo.
Pois foi justamente um exemplar da minivan importada da França que bateu em fevereiro o recorde de valorização sobre o preço da tabela Fipe na InstaCarro. O carro foi negociado na plataforma por um valor 36,08% acima daquele previsto para a marca, ano e modelo na tabela de referência do mercado.
A 2ª colocação ficou com um exemplar do Toyota SW4 2021. O SUV seminovo foi vendido por uma soma 29,3% superior ao valor da Fipe. Outros bons exemplos de valorização foram um BMW 320i 2017 (19,28%), um Nissan Versa 2021 (15,4%) e um Volkswagen T-Cross 2022 (7,48%).
Não custa nada lembrar que essa diferença entre o valor da Fipe e o preço real de venda é explicada pelo fato de a tabela de referência fazer uma média dos valores de anúncio. Sem considerar variáveis como estado de conservação mecânica e visual e a própria demanda por determinado modelo na região e momento da transação.
Como funciona a avaliação e venda na InstaCarro?
Na InstaCarro, toda a jornada de venda começa com uma avaliação gratuita do carro por um profissional qualificado, que pode ser feita em uma das lojas físicas da plataforma ou na própria casa do cliente.
As fotos e informações da avaliação são então disponibilizadas em uma plataforma digital, onde lojistas de todo o Brasil fazem ofertas pelo automóvel.
Esse processo acaba com o envio da maior proposta ao proprietário, que fica livre para aceitar ou não o valor. Caso aceite, toda a parte burocrática fica por conta da InstaCarro, com o pagamento pelo seu carro em até 24h.