As marcas que mais venderam carros no Brasil na última década
quem mais vendeu carros no brasil Fiat

As marcas que mais venderam carros no Brasil na última década

Vender mais carros durante 10 anos corresponde a uma boa estabilidade no mercado, certo? Descubra agora as marcas que mais venderam carros no Brasil na última década.

O mercado automotivo nacional, apesar de apresentar constantes modelos, acaba tendo determinado grupo de marcas dominando as ruas do Brasil.

cta blog venda seu carro

Pensando nisso, fizemos uma lista para te mostrar quais marcas mais venderam carros no Brasil na última década. De quebra, fizemos a lista de quais foram os modelos mais comercializados no mesmo período. 

Quais marcas mais venderam carros na última década?

5º – Renault

Detendo o quinto lugar entre as marcas que mais venderam carros no Brasil, a Renault deve este resultado muito a um modelo: o Sandero. Por muito tempo o hatch foi responsável pelos bons números da montadora francesa em nosso mercado. Hoje, a missão de sustentar a fabricante em nosso país é do Renault Kwid.

4º – Ford

Apesar de ter saído do Brasil e nos últimos anos ter tido um desempenho não muito invejável, a Ford é uma marca com história por aqui. Com presença em nosso país por mais de cem anos, a empresa norte-americana fez parte por muito tempo do “grupo das quatro grandes”. Agora você já sabe que a Ford ocupa o quarto lugar entre as marcas que mais venderam carros.

3º – Volkswagen 

Apesar de ocupar o terceiro lugar de marcas com mais carros emplacados, a alemã Volkswagen pode usar o Gol para se vangloriar de ter o carro mais vendido dos últimos dez anos. Porém, nem mesmo o Gol foi capaz de levar a marca alemã ao topo dessa lista. Vale também destacar que a VW não fechou nenhum ano da última década na liderança de mais vendidos. 

quem mais vendeu carros no brasil vw gol

2º – General Motors

A General Motors chegou a liderança em automóveis e comerciais leves em 2016 e de lá para cá nunca mais saiu. Grande parte do seu sucesso é derivado do campeão de vendas dos últimos anos, o Onix. Apesar disso, a empresa teve boas vendas no passado, com modelos emblemáticos como o Corsa. 

carros turbo de fábrica Onix Premier

1º – Fiat

Chegamos então à nossa vencedora. Se a segunda metade da década viu a General Motors no topo, os primeiros cinco anos do período foram da Fiat. A marca foi a única a licenciar mais de 5 milhões de unidades no decênio. Número surpreendente, obtido muito por conta dos clássicos modelos: Palio, Strada e Uno.

E os carros mais vendidos:

5º – Fiat Strada

Nosso quinto lugar dos carros mais vendidos da última década fica com a única picape da lista. A Strada chegou para substituir a Fiat Fiorino Pick-up e apresentava muitas qualidades em relação a ela. O modelo produzido desde 1996, possui em sua história as opções de cabines simples, estendida e dupla. Hoje, as versões são: a Volcano, a Endurance e a Freedom, todas flex com preços a partir de R$ 90.990. 

fiat strada freedom

4ª – Fiat Palio 

O Fiat Palio nasceu com o intuito de ser comercializado em mercados emergentes como América Latina, África do Sul, Leste Europeu e Ásia. Seu projeto foi iniciado em 1992, pelo Centro de Estilo da Fiat do Brasil junto ao estúdio italiano I.DE.A. Desde sua chegada, em abril de 1996, o Palio foi um sucesso de mercado, sendo descontinuado apenas no final de 2017. 

quem mais vendeu carros no brasil Fiat palio rua

3º – Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix foi apresentado em 2013, no Salão do Automóvel de São Paulo, como uma das principais atrações da marca para o mercado brasileiro. No início seu objetivo era substituir outro sucesso de vendas, o Celta, mas com o passar do tempo o Onix foi se destacando cada vez mais, assumindo o topo das vendas por seis anos consecutivos, entre 2015 e 2020.  

carro chinês - chevrolet onix

2º – Fiat Uno

Lançado na Europa em 1983 e aqui no ano seguinte, o Fiat Uno ganhou o coração dos brasileiros. Tomou para si tanto espaço por aqui que até ganhou uma geração projetada em nosso país em 2010, direcionada aos países da América Latina. A versão antiga foi produzida até dezembro de 2013 sendo vendida como Fiat Mille, nome adotado inicialmente em 1990, quando adotou um motor com menos de 1000 cc no Brasil. Em 2021, a Fiat anunciou o fim das vendas no Brasil após 37 anos.

quem mais vendeu carros no brasil Fiat Uno

1º – Volkswagen Gol 

Chegamos ao nosso campeão de vendas na última década: o Volkswagen Gol. O hatch, lançado em 1980, é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro produzido aqui a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades. 

mais vendidos na instacarro VW Gol

Apesar do sucesso, fãs e uma história incrível com o público brasileiro, o Gol, famoso por suas versões quadrada e “bolinha”, deixará de ser fabricado neste ano de 2022 para dar lugar ao  Polo Track, versão com design diferenciado e proposta aventureira que assumirá o lugar das versões de entrada (1.0 MPI e 1.6 MSI) do Polo. 

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *