Os mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro
mais vendidos no primeiro semestre na instacarro - chevrolet agile

Os mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro

Com o mercado de seminovos aquecido nos últimos 2 anos, tendência pelos seminovos e usados econômicos continuam em alta. Confira os mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro.

Metade do ano já se passou e o comportamento do consumidor em movimentar o mercado de usados e seminovos permanece.

cta blog venda seu carro

Comprar um veículo zero-quilômetro tornou-se cada vez mais difícil e os preços dispararam, muito também devido a fatores como a desvalorização do real perante o dólar, queda na produção devido a crise dos semicondutores e ainda os reflexos da pandemia.

Assim, comprar um carro usado e seminovo continua sendo a opção mais racional para quem quer trocar de carro, seja por optar por um modelo mais novo, por um carro mais econômico ou mesmo “pegar um troco” para quitar dívidas, fazer investimentos, etc.

E é exatamente esse reflexo que vemos na lista de mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro. Os modelos mais econômicos e SUVs tem destaque. Confira!

1º lugar: Chevrolet Agile 2010

O Chevrolet Agile nasceu com o objetivo de tirar a GM de um momento de crise no final da década de 2000. Projetado a partir de uma plataforma já conhecida, recebeu design moderno e alinhado a nova identidade da marca.

mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro - chevrolet agile

Além disso, quis bater de frente com concorrentes (VW Fox e Renault Sandero) que ofereciam algo que os carros da Chevrolet até então não oferecia: tamanho compacto associado a ótimo espaço interno.

Com a tradicional mecânica Flex 1.4 8V de até 102 cv e boa lista de itens de série, há ainda quem corra atrás do modelo.

Na lista de mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro, o Chevrolet Agile 2010 1.4 LTZ registrou 0,62% das vendas gerais na plataforma.

2º lugar: Ford Ka 2018

Ele chegou ao Brasil em 1997 como uma revolução entre os modelos compactos logo após o término da Autolatina.

Com design futurista e ao mesmo tempo polêmico, dá para dizer que o Ford Ka mudou a história do mercado automotivo brasileiro.

Em duas gerações sob a mesma plataforma, e uma terceira completamente renovada em 2014 sob a plataforma do Fiesta, ganhou pela primeira vez carroceria com 4 portas e até uma versão sedã.

Ford Ka SE 2015 - carros até 30 mil - mais vendidos no primeiro semestre de 2022

Vendido com duas motorizações de três cilindros, uma 1.0 de três cilindros e 85 cv e uma 1.5 de três cilindros e 136 cv, fez sucesso na lista de veículos zero-quilômetros mais vendidos enquanto foi fabricado e, mesmo com a saída da Ford do Brasil, registra bons números entre os usados.

Na lista dos mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro, o Ford Ka 2018 1.0 SE registrou 0,38% do total de negociações na plataforma.

3º lugar: Volkswagen Fox 2009

O Volkswagen Fox continua sendo um carro bastante procurado no mercado de usados e seminovos. Vendido em versões inicialmente com carroceria 2 portas e, posteriormente, somente em 4 portas, passou por duas gerações no Brasil e fez sucesso desde as versões com mecânica 1.0 até as luxuosas Comfortline com mecânica 1.6 Flex.

VW Fox prata na grama - mais vendidos no primeiro semestre de 2022

Pensado para ser um veículo compacto, com ótimo espaço interno e boa posição de dirigir, o Volkswagen Fox 2009 1.0 foi o segundo carro da lista de mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro com 0,33% do total de vendas na plataforma.

4º lugar: Citroën C3 2011

Apresentado no Brasil em 2003, o Citroën C3 chegou com a missão de ser um hatch que oferecia mais do que o mercado era acostumado, com mecânica moderna 1.6 16V e recheado de itens de série.

citroen c3 2008 - carros mais vendidos no primeiro semestre na instacarro

No ano seguinte, recebeu a motorização 1.4 8V para oferecer maior economia de combustível e, principalmente, ser mais barato. A partir de 2005 chegaram versões com motorização flex e a versão com visual “fora-de-estrada” a XTR.

Em 2008 passou por um facelift onde ganhou nova grade, para-choque e rodas opcionais. Na época, emplacou cerca de 35 mil unidades/ano, com recorde de quase 40 mil unidades vendidas em 2010.

Com bons resultados no mercado de novos enquanto era zero-km, o Citroën C3 2011 1.4 GLX também se destacou na nossa lista, com 0,33% do total de vendas na InstaCarro nesse primeiro semestre de 2022.

5º lugar: Hyundai Tucson 2015

Um dos SUVs de maior sucesso em nosso mercado, eu um ponto de virada dentro da Hyundai em nosso mercado automotivo, o 5º modelo da lista de mais vendidos no primeiro semestre de 2022 na InstaCarro é o Hyundai Tucson.

Apresentando no Brasil em 2004, o SUV chegou para rivalizar com o soberano Ford EcoSport, mas oferecendo mais opções de mecânica, mais itens de série e, principalmente, maior tamanho e espaço para os ocupantes e bagagem.

Por aqui ele viveu na mesma geração até 2015 e foi vendido nas configurações GL 2.0 16v com opção de câmbio manual e automático, GLS 2.0 16v automático, GLS 2.7 v6 4×4 e até poucas versões a diesel, mas que não venderam tanto devido ao preço alto.

E é justamente o Hyundai Tucson 2015 2.0 MPFI GLS quem fecha nossa lista de modelos mais vendidos nesse primeiro semestre, com 0,31% do total de vendas.

No ano seguinte (2016) o Hyundai Tucson de terceira geração (segunda geração para nós, já que a segunda foi vendida por aqui como ix35) chegou, mas não fez o mesmo sucesso. Aliás, ter um Tucson de primeira geração na garagem pode significar fazer um bom negócio na hora de vendê-lo.

Vender seu carro na InstaCarro

Se você tem um desses modelos na sua garagem, ou qualquer outro a partir do ano 2000, a forma mais rápida e segura de vender seu carro é com a InstaCarro.

Vender na InstaCarro também é fácil:

  • Agende uma avaliação do seu carro em uma das lojas da InstaCarro ou em sua casa;
  • O avaliador irá conferir cerca de 150 itens do seu carro, dentre eles o estado geral da carroceria, da mecânica e de sua documentação, além de fotografá-lo em detalhes;
  • Estes dados serão cadastrados na plataforma exclusiva da InstaCarro, onde milhares de lojistas irão disputar a compra dele; Após 24 horas, você receberá a melhor oferta pelo seu carro;
  • No final da disputa, você recebe a melhor oferta. Se aceitar, cuidamos de toda a transferência e o pagamento é realizado a vista, antes da retirada do veículo;
  • Se não aceitar, tudo bem…não há custos.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *