Peugeot Landtrek: veja a picape que deve chegar ao Brasil ainda em 2022
Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek: veja a picape que deve chegar ao Brasil ainda em 2022

Picape média Peugeot Landtrek deve chegar ao Brasil ainda este ano para competir na faixa de Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux

A Peugeot prepara para este ano o lançamento de mais um modelo no Brasil. Trata-se da Landtrek, uma picape média apresentada no mercado internacional em 2020 e que já está presente em vários países da América Latina. Mas deve chegar por aqui apenas em meados deste ano.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

A Landtrek é a versão para a Peugeot de um projeto desenvolvido entre a então PSA (hoje parte da Stellantis) e o fabricante chinês Changan, que na China vende o modelo com o nome de Kaicene F70.

A vida da Peugeot Landtrek não será fácil por aqui, já que enfrentará modelos consolidados como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. 

Peugeot Landtrek

A picape tem 5,330 m de comprimento, 1,963 de largura, 1,829 m de altura e entre-eixos de 3,180 m. Com dimensões externas bem parecidas com a dos concorrentes, se destaca pelo entre-eixos, que está entre os maiores do segmento.

Já quanto ao seu potencial na caçamba, sua capacidade de carga é de 1.200 kg. Com isso, o modelo se torna uma das mais brutas do segmento. A Landtrek ainda possui capacidade de imersão de 60 cm e capacidade de reboque de 3,5 toneladas.

Design e interior

Peugeot Landtrek

Quanto ao design, em sua frontal, o destaque fica por conta do conjunto óptico de LED e as luzes de condução diurna que contornam as laterais da grade. Na traseira, a Peugeot manteve o visual padrão dos veículos do segmento, com tampa da caçamba limpa e lanternas verticais.

Em seu interior, a Peugeot caprichou. Embora o visual seja bem diferente dos carros de passeio da marca (justamente por ter nascido de um projeto compartilhado com outros fabricantes), se destaca pela presença de central multimídia de 10 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré com guias auxiliares dinâmicos e câmera 360º com visão aérea, integradas.

Peugeot Landtrek

Além disso, os bancos traseiros são modulares, rebatíveis e bi-partidos, com capacidade para suportar até 100 kg de carga sobre o encosto dobrado.

Motorização

Peugeot Landtrek

A Landtrek vendida nos mercados mexicano, chileno e uruguaio é equipada com motores 1.9 turbodiesel de 150 cv de potência e 35,6 kgfm de torque ou 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm. Com câmbio manual e tração 4×2.

Configurações que não casam muito bem com o que se espera de uma picape média no mercado automotivo brasileiro. Por isso mesmo, o modelo deverá ser comercializado no Brasil 2.0 turbodiesel DW10 FC, um propulsor de 181 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. De origem PSA, é oferecido no exterior em carros de passeio, como o C5 Aircross.

Importação

A Peugeot Landtrek já presente em outros mercados latinos, que recebem a picape importada da China. Mas por aqui, o modelo virá do Uruguai, incorporando uma série de modificações além do novo motor turbodiesel. Entre elas o uso de câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

A produção será realizada pela Nordex (empresa que já monta os furgões Citroën Jumpy e Peugeot Expert vendido no Brasil) e abastecerá todo o Mercosul.

Aqui no Brasil, a Landtrek será comercializada na opção de cabine dupla, mais sofisticada. Porém, espera-se que recebamos também as versões mais básicas e destinadas ao trabalho.

Galeria de fotos Peugeot Landtrek

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *