Veja 5 carros espaçosos e com motores econômicos
Fiat Fastback

Veja 5 carros espaçosos e com motores econômicos

Busca por carros espaçosos e que também se destaquem pelo baixo consumo de combustível? Então não deixe de conferir a lista a seguir

Seja por motivos de família grande ou pela necessidade de ter um carro de trabalho que proporcione conforto nos deslocamentos diários. Um porta-malas com boa capacidade é fundamental para atender a essas necessidades.

E nesses tempos de combustíveis caros, poder andar em carros espaçosos, mas que ao mesmo tempo sejam equipados com motores econômicos, passou a pesar mais na decisão de muitos consumidores.

Se você é um desses que não abre mão de espaço interno e economia de combustível, não deixe de dar uma olhada na lista abaixo antes de começar a sua busca por um carro novo.

Chevrolet Onix Plus LT

melhor sedan chevrolet onix plus

O visual do Chevrolet é um dos seus maiores trunfos, além do bom espaço interno e porta-malas.

No interior, o espaço é adequado para um sedã compacto. Mas o porta-malas, com capacidade de 469 litros, está entre os maiores disponíveis em um carro da sua categoria.

O motor 1.0 flex de trêso cilindros e 82 cv não se destaca pelo desempenho. Mas garante boas médias de consumo com gasolina de 17,6 km/l (estrada) e 13,8 km/l (cidade) e é combinado a um câmbio manual de seis marchas com engates macios e precisos. Já os acertos de suspensão e direção também merecem elogios.

Renault Stepway 1.0

Renault Stepway 1.0

Se você busca carros espaçosos mas mesmo assim está inclinado a comprar um hatch compacto, não feche negócio antes de olhar um Renault Stepway 1.0.

Única versão do antigo Sandero ainda vendida no mercado brasileiro, agora somente como Renautl Stepway, o modelo reúne ainda todos os bons atributos do modelo.

O porta-malas de 320 litros é o maior da sua categoria, além de oferecer uma abertura ampla para o transporte de bagagens. Outro ponto positivo está na cabine de passageiros, com boa altura e área para as pernas dos passageiros do banco traseiro.

A partir da linha 2017, o Sandero 1.0 passou a contar com o motor SCe flex de três cilindros e 82 cv, que trabalha acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. É este mesmo motor que equipa o Stepway.

Além disso, garantem médias de consumo com gasolina de 14,1 km/l (estrada) e 14,2 km/l (cidade), o conjunto garante agilidade ao hatch no trânsito urbano.

Volkswagen Nivus

carros espaçosos volkswagen nivus

Apesar de não se beneficiar da variação mais longa da plataforma modular MQB A0, o Volkswagen Nivus não decepciona no quesito espaço.

O espaço no banco traseiro é confortável para dois adultos e o porta-malas pode levar até 415 litros sem a necessidade de mexer na regulagem do encosto, como acontece no T-Cross.

Já o motor é o reconhecido 1.0 TSI de três cilindros e 128 cv. Combinado ao câmbio automático de seis marchas, garante bom desempenho e ao mesmo tempo baixo consumo. Com gasolina, o modelo registra médias de 10,7 km/l (cidade) e 13,2 km/l (estrada).

Toyota Corolla Cross

carros espaçosos toyota corolla cross hybrid 64

O fato de ter a opção da motorização híbrida flex faz do Toyota Corolla Cross um campeão em termos de baixo consumo de combustível, garantindo ao SUV um rendimento superior até do que o de carros populares.

A combinação do motor 1.8 a gasolina com dois propulsores elétricos garante médias de consumo com gasolina de 17 km/l (cidade) e 13,9 km/l (estrada).

A cabine de passageiros do modelo chama a atenção pelo seu bom espaço interno e pelo porta-malas com capacidade de bons 440 litros.

Fiat Fastback

Fiat Fastback

O Fiat Fastback foi desenvolvido para ser um modelo que combinasse um design diferenciado de um carro cupê, porte de SUV e espaço digno de um sedã.

Disponível em três versões (Audace, Impetus e Limited Edition Powered By Abarth), o Fastback traz itens de série como assistência à direção (ADAS), freio de mão eletrônico, paddle shifters (câmbio borboleta), cluster digital de 7 polegadas, central multimídia de até 10,1 polegadas, entre outros.

Com um belo porta-malas de 600 litros, um dos maiores do mercado brasileiro, vem equipado com duas opções de motorização: Turbo 200 Flex com potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 20,4 kgfm nas versões Audace e Impetus, com consumo de até 14,6 km/l de gasolina na estrada, e o Turbo 270 Flex com a potência de 185 cv com etanol (180 cv com gasolina) e 27,5 kgfm de torque na versão Limited Edition Powered by Abarth.

Posts relacionados

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

O novo Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com tração integral, motor elétrico de 292 cv e autonomia de até…
Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Recuperar carros batidos para venda envolve analisar o custo-benefício da reparação. Para isso, é preciso avaliar danos, valores de mercado…
Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Após sete anos de hiato, o retorno do icônico evento automotivo será entre 22 de novembro e 1° de dezembro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *