Busca por carros espaçosos e que também se destaquem pelo baixo consumo de combustível? Então não deixe de conferir a lista a seguir
Seja por motivos de família grande ou pela necessidade de ter um carro de trabalho que proporcione conforto nos deslocamentos diários. Um porta-malas com boa capacidade é fundamental para atender a essas necessidades.
E nesses tempos de combustíveis caros, poder andar em carros espaçosos, mas que ao mesmo tempo sejam equipados com motores econômicos, passou a pesar mais na decisão de muitos consumidores.
Se você é um desses que não abre mão de espaço interno e economia de combustível, não deixe de dar uma olhada na lista abaixo antes de começar a sua busca por um carro novo.
Chevrolet Onix Plus LT
O visual do Chevrolet é um dos seus maiores trunfos, além do bom espaço interno e porta-malas.
No interior, o espaço é adequado para um sedã compacto. Mas o porta-malas, com capacidade de 469 litros, está entre os maiores disponíveis em um carro da sua categoria.
O motor 1.0 flex de trêso cilindros e 82 cv não se destaca pelo desempenho. Mas garante boas médias de consumo com gasolina de 17,6 km/l (estrada) e 13,8 km/l (cidade) e é combinado a um câmbio manual de seis marchas com engates macios e precisos. Já os acertos de suspensão e direção também merecem elogios.
Renault Stepway 1.0
Se você busca carros espaçosos mas mesmo assim está inclinado a comprar um hatch compacto, não feche negócio antes de olhar um Renault Stepway 1.0.
Única versão do antigo Sandero ainda vendida no mercado brasileiro, agora somente como Renautl Stepway, o modelo reúne ainda todos os bons atributos do modelo.
O porta-malas de 320 litros é o maior da sua categoria, além de oferecer uma abertura ampla para o transporte de bagagens. Outro ponto positivo está na cabine de passageiros, com boa altura e área para as pernas dos passageiros do banco traseiro.
A partir da linha 2017, o Sandero 1.0 passou a contar com o motor SCe flex de três cilindros e 82 cv, que trabalha acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. É este mesmo motor que equipa o Stepway.
Além disso, garantem médias de consumo com gasolina de 14,1 km/l (estrada) e 14,2 km/l (cidade), o conjunto garante agilidade ao hatch no trânsito urbano.
Volkswagen Nivus
Apesar de não se beneficiar da variação mais longa da plataforma modular MQB A0, o Volkswagen Nivus não decepciona no quesito espaço.
O espaço no banco traseiro é confortável para dois adultos e o porta-malas pode levar até 415 litros sem a necessidade de mexer na regulagem do encosto, como acontece no T-Cross.
Já o motor é o reconhecido 1.0 TSI de três cilindros e 128 cv. Combinado ao câmbio automático de seis marchas, garante bom desempenho e ao mesmo tempo baixo consumo. Com gasolina, o modelo registra médias de 10,7 km/l (cidade) e 13,2 km/l (estrada).
Toyota Corolla Cross
O fato de ter a opção da motorização híbrida flex faz do Toyota Corolla Cross um campeão em termos de baixo consumo de combustível, garantindo ao SUV um rendimento superior até do que o de carros populares.
A combinação do motor 1.8 a gasolina com dois propulsores elétricos garante médias de consumo com gasolina de 17 km/l (cidade) e 13,9 km/l (estrada).
A cabine de passageiros do modelo chama a atenção pelo seu bom espaço interno e pelo porta-malas com capacidade de bons 440 litros.
Fiat Fastback
O Fiat Fastback foi desenvolvido para ser um modelo que combinasse um design diferenciado de um carro cupê, porte de SUV e espaço digno de um sedã.
Disponível em três versões (Audace, Impetus e Limited Edition Powered By Abarth), o Fastback traz itens de série como assistência à direção (ADAS), freio de mão eletrônico, paddle shifters (câmbio borboleta), cluster digital de 7 polegadas, central multimídia de até 10,1 polegadas, entre outros.
Com um belo porta-malas de 600 litros, um dos maiores do mercado brasileiro, vem equipado com duas opções de motorização: Turbo 200 Flex com potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 20,4 kgfm nas versões Audace e Impetus, com consumo de até 14,6 km/l de gasolina na estrada, e o Turbo 270 Flex com a potência de 185 cv com etanol (180 cv com gasolina) e 27,5 kgfm de torque na versão Limited Edition Powered by Abarth.