Carro da Xiaomi: conheça o novo SUV da marca

23 de maio de 2019 carro da Xiaomi

Você já pensou em comprar um carro da Xiaomi? Talvez você ainda não saiba, mas a empresa chinesa tem várias ramificações em diferentes mercados, inclusive no automobilístico.

Para quem gosta de tecnologia, facilmente vai associar a marca aos smartphones de última geração, mas a gigante chinesa agora investiu pesado na produção de carros e chega ao mercado a sua versão para o modelo SUV.

Se você ficou interessado nessa novidade chinesa e quer conhecer um pouco mais sobre o modelo de lançamento da Xiaomi no mercado, você chegou ao post certo! Continue a leitura e confira tudo sobre essa novidade.

Quem é a Xiaomi no mercado mundial?

A Xiaomi é uma empresa chinesa, com sede em Pequim, que chegou ao mercado de smartphones em 2010 e vem batendo as suas concorrentes com alta tecnologia. Atuante em diversos ramos, como o de eletrônicos e eletrodomésticos, a empresa chinesa tem por característica atuar em diferenciados setores que necessitam de produtos dotados de tecnologia de ponta.

Nos últimos anos a expressividade e a valorização da empresa vem crescendo e chamando a atenção no mercado mundial. A Xiaomi é hoje a terceira maior fabricante de smartphones no mundo, atrás somente da Samsung e Apple. Um diferencial da empresa que causou esse crescimento tão rápido é o fato de trazer aos clientes produtos com alta tecnologia por preços mais acessíveis.

Qual carro da Xiaomi está sendo lançado?

Diante do sucesso no mercado de smartphones e eletrônicos, a Xiaomi firmou uma parceria com a montadora de automóveis local, a Bestune, e lançou na China o seu primeiro modelo no setor automobilístico. A Bestune tem tradição no mercado chinês e é uma das mais antigas em atuação. A montadora já fez parcerias com outras potências como a Volkswagen e a Toyota.

Para chegar mostrando todo seu potencial, o seu primeiro veículo está entre os mais procurados pelos clientes, o SUV. O Bestune T77 será comercializado por uma das submarcas da Xiaomi, a Redmi. Como não era de se duvidar, a chinesa entra na concorrência mostrando que não está para brincadeira, basta observar as características do modelo que estão lançando.

Para quem busca potência e torque, o SUV é dotado de um motor turbo 1.2 que chega a 143 cv. O Bestune T77 terá transmissão manual de seis marchas e as suas especificações de tamanho seguirão a linha dos demais SUVs do mercado, com 4,52 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura, finalizando o conjunto com 1.455 kg.

Dadas as configurações mecânicas do automóvel, o que se espera desse Xiaomi é muita tecnologia em seus comandos. Pelo que já foi possível observar, a inteligência artificial e interação homem-máquina estarão presentes no veículo. Comando de voz, hologramas e animações serão uma característica diferenciada do Bestune T77. Será possível integrar os sistemas com o Xiaomi Ai e poderão ser controlados equipamentos dentro da casa do proprietário, por exemplo.

Fabricantes de smartphones querem ganhar o mercado?

O mercado mundial recebeu com bons olhos a iniciativa da marca Xiaomi em lançar o seu primeiro modelo SUV. Com tradição em uso da tecnologia de ponta para a criação dos mais variados tipos de produtos eletrônicos, a marca seguiu a mesma linha na produção do veículo.

No entanto, essa não é primeira fabricante de smartphones que ataca no mercado automobilístico. A sul-coreana Samsung é bastante conhecida pelos seus modelos em parceria com a montadora francesa Renault.

Desde 1994, a Samsung Motors já passou por dificuldades por diversas vezes e, em alguns momentos, chegou a decretar falência. No entanto, desde 2000 se tornou parte da Alliance, uma parceria entre Renault, Nissan e Mitsubishi. Um modelo que chegou ao mercado brasileiro foi o SM3 em 2002, porém ele recebeu o nome de Nissan Altima.

Os carros da Xiaomi devem ganhar o mundo?

Depois do lançamento na China, a montadora prepara o lançamento europeu para o modelo Bestune T77.  O SUV deve chegar ao mercado com o preço inicial de 11.900 euros, o que sem impostos poderia custar no Brasil cerca de R$ 52 mil. Pelo custo-benefício, a montadora chinesa tem tudo para se tornar atrativa e competitiva no mercado mundial, principalmente porque consegue praticar preços mais acessíveis em todos os setores que competem.

A empresa deve seguir a sua mesma premissa, o padrão Xiaomi: bom, bonito e barato. E a chinesa não pretende parar por aí! Já estuda a possibilidade de lançar um modelo elétrico que possa competir com uma das maiores nesse segmento, a Tesla.

Por que apostar em um Xiaomi?

Na prática, se os consumidores levarem em consideração o sucesso da empresa chinesa nos outros ramos de atuação, a tendência é que os clientes apostem no SUV Bestune T77. A montadora chinesa que está associada à Xiaomi já tem experiência nesse mercado e o seu modelo já circula no país. O diferencial dessa junção de potências será o acabamento e a tecnologia, marcas registradas da Xiaomi.

Pela excelência que a empresa mostra no mercado mundial, os especialistas estão recebendo com otimismo o lançamento do SUV, ainda mais por ser um modelo que está em alta na maioria dos continentes.

Nessa briga entre as gigantes, o cliente pode se beneficiar com possíveis quedas de preços das empresas consolidadas do setor. A Xiaomi entra no jogo com o triunfo de conseguir praticar preços mais competitivos e entregar vários elementos atrativos que fazem toda diferença na hora de fechar uma venda.

Para quem achava que a gigante dos smartphones já atuava em diferentes segmentos no mercado de eletrônicos, a expansão dos negócios e o lançamento de um veículo SUV marca uma nova era para a Xiaomi. Com a tradição de investir na inovação, a empresa chinesa chega ao mercado aumentando a competitividade e trazendo aos seus clientes um produto dotado de tecnologia de ponta. Vale a pena conferir!

Então, gostou deste post sobre o novo carro da Xiaomi? Aproveite a visita em nosso blog para ler um texto interessante, “Carro com defeito escondido: 5 dicas para identifica-los” e se torne um expert em veículos!

Powered by Rock Convert

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *