Veja as 5 principais desvantagens dos sites de venda de carros

14/01/2019 site de venda de carros

Na hora de vender o carro, é preciso ficar atento para fazer um bom negócio e evitar dores de cabeça. Depois de tomada a decisão de revender o veículo, no entanto, é comum que o proprietário tenha dúvidas sobre onde anunciar, uma vez que existem várias opções, como algum site de venda de carros, concessionárias e venda particular, entre outras.

Acontece que, quando essa decisão não é bem pensada, geralmente a escolha feita não é a melhor, pois corre-se o risco de ter problemas que resultam em prejuízos. Neste artigo, vamos falar sobre 5 desvantagens apresentadas na modalidade de revenda de carros em sites de anúncios, assim como boas soluções que podem resultar em bons negócios. Continue a leitura e acompanhe.

1. Falta de segurança nas negociações

A internet, sem dúvidas, é uma aliada importante na realização de negociações, uma vez que potencializa a capacidade de anúncio e amplia muito o alcance da sua oferta. Porém, se por um lado esse recurso se apresenta como positivo, por outro ele pode gerar prejuízos, caso não seja feito do modo correto.

Isso porque muitas vezes as negociações são feitas de modo informal, sem nenhuma garantia jurídica dos termos acordados. Se por um lado essa falta de regulamentação diminui a burocracia, por outro, gera falta de segurança nas negociações, o que pode resultar em perdas financeiras.

Uma boa solução para quem deseja fazer negócio pela internet sem se expor a riscos é usar a plataforma online InstaCarro, que garante um processo de compra e venda totalmente seguro e de acordo com as garantias exigidas pela lei. Para usar a plataforma, basta fazer o cadastro na ferramenta e ter acesso aos benefícios oferecidos.

2. Risco do site de venda de carros sair do ar

Na hora de escolher onde anunciar seu veículo, é essencial avaliar a credibilidade do site no mercado, a fim de garantir que o endereço eletrônico esteja sempre no ar e, principalmente, a segurança dos dados fornecidos pelo proprietário na hora de fazer o cadastro de divulgação do carro.

O ideal é fazer uma pesquisa e consultar as avaliações de outros usuários sobre a empresa, assim como consultar conhecidos, amigos, familiares e até mesmo órgãos de proteção de consumidor e sites de reclamações. Afinal, se o site ficar fora do ar, seu veículo não será visto pelos potenciais compradores, ou seja, vai demorar mais para ser vendido.

Nesse caso, a InstaCarro também é uma ótima alternativa de anúncio de venda de carros, uma vez que conta com modernos centros de suporte e hospedagem, que garantem a permanência do site sempre no ar, além de toda a estrutura necessária, caso algum imprevisto aconteça. A segurança dos dados é prioridade, por isso o anunciante pode ficar tranquilo e resguardado na hora de fazer negócio.

3. Alta concorrência que desvaloriza o veículo

Todo mercado é regido pela lei da oferta e da procura, portanto, quanto mais veículos forem anunciados, menos o seu veículo vai valer. Em sites de classificados de carros, existe um grande volume de veículos cadastrados sem critérios definidos, e isso pode comprometer a valorização do seu automóvel.

Para ajudar a resolver esse problema, na InstaCarro todo o processo de anúncio e venda é feito com base em uma política justa de divulgação e valorização de cada carro, de acordo com condições previamente definidas e com transparência. Isso porque primeiramente é feita uma cotação online, pela qual o vendedor entra em contato com a InstaCarro.

Logo em seguida, é realizada uma inspeção no veículo, em uma região que seja conveniente para o vendedor. Uma vez realizada essa etapa e estando tudo certo, o carro é anunciado para a venda.

Na InstaCarro, todo o processo de negociação ocorre com transparência e compromisso com a qualidade dos veículos anunciados, o que na prática significa que cada veículo será divulgado com respeito total, tanto ao anunciante quanto ao comprador.

4. Comparação injusta com veículos semelhantes

Como qualquer pessoa com acesso à internet pode anunciar em sites de classificados de carros, a concorrência acaba se mostrando elevada, sendo que muitas vezes veículos semelhantes ao seu, porém com menos opcionais e/ou em pior estado de conservação, podem levar vantagem indevida em comparação feita pelo comprador. Isso porque, como a análise não é feita pessoalmente, mas sim por imagens, muitos defeitos podem ser camuflados no anúncio.

Outro ponto de desvantagem é a possibilidade de edição nas imagens, tão comum e acessível hoje em dia, que permite a modificação das fotos de carros que vão concorrer com o seu, mesmo que o automóvel não seja realmente de acordo com o que está sendo mostrado.

Os carros anunciados pela InstaCarro são apresentados em imagens com alta resolução, acompanhadas de relatórios de inspeção detalhados, o que garante a confiabilidade entre o que é anunciado e o produto real.

5. Falta de garantia de recebimento

Apesar da praticidade incontestável, a internet também pode ser um local vulnerável a golpes, por isso é importante que o vendedor esteja atento na hora de escolher onde anunciar o seu veículo. No caso dos sites de vendas de carro, como o processo é feito totalmente entre vendedor e comprador, as garantias de pagamento podem ser comprometidas, sendo que, em caso de algum problema, os meios legais de recebimento podem ser bem mais difíceis.

Com a InstaCarro, esse tipo de problema não existe, pois o pagamento é feito quando a proposta de arremate do veículo é aceita e o carro concretamente vendido. O recebimento é feito em dinheiro e com agilidade. Para o comprador, existe ainda a vantagem de comprovar as condições do veículo de acordo com o anunciado, o que garante a credibilidade da empresa.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já conhece algumas das desvantagens de anunciar em um site de venda de carros, assim como os benefícios da InstaCarro, pode fazer uso da plataforma online e realizar um ótimo negócio. Com credibilidade, segurança e experiência de atuação, é possível ter garantia tanto para quem compra quanto para quem vende.

Para aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, confira, em nosso blog, o artigo sobre como reduzir o tempo para venda de um carro.

descubra como o modelo da instacarro funcionaPowered by Rock Convert

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *