7 dicas e estratégias para vender seu carro Fiat

30/11/2018 carro Fiat

A FIAT é uma marca renomada que fabrica carros desde 1899, quando lançou o primeiro carro. FIAT significa Fábrica Italiana Automobilística de Turim. Entre as linhas  de carro Fiat, temos Palio, Siena, Strada, Panda, Grand Siena, Uno, Argo, Toro, Palio Sedan, Doblò, Punto, Bravo e Viaggio.

No Brasil, a marca já fabrica vários modelos, incluindo o Palio e o Uno, muito populares. Em nosso país, os veículos da fábrica italiana são muito procurados e comprados pelos consumidores, sejam novos ou usados.

Na hora de vender um carro, é preciso saber apresentar o produto, refutar objeções, persuadindo o cliente de que vale a pena adquirir o automóvel.

Neste post, daremos 7 boas dicas para você vender carros FIAT.

1. Cuide bem de seu carro FIAT

A primeira recomendação que você deve seguir é cuidar bem de seu carro. Quanto mais conservado ele estiver, mais fácil será vendê-lo e conseguir um bom preço por ele. Muitas imperfeições no carro certamente contribuirão para a sua desvalorização. Ninguém quer pagar um preço alto por um produto muito desgastado.

A depreciação de um carro usado é menor que a de um carro novo, o que é uma vantagem para a sua revenda. Mas, de qualquer modo, manter o veículo em boas condições é fundamental para realizar um bom negócio.

É importante que sua aparência (pintura, vidros, para-choques), sua parte mecânica e sua parte elétrica estejam em boas condições. Os itens de segurança, principalmente o cinto de segurança, também devem estar em ordem.

Para evitar que o carro fique em mau estado, é importante recorrer à manutenção preventiva, ou seja, aquela manutenção que identifica a necessidade de pequenas correções e evita que surjam problemas piores.

2. Conheça o suficiente sobre a marca e o modelo

Na hora de vender um carro FIAT, também é importante conhecer o suficiente sobre a marca e o modelo. A marca FIAT dispensa apresentações, mas é sempre bom lembrar ao potencial cliente as vantagens da marca, os diferenciais de um carro FIAT em relação a outras marcas.

Carros como Uno e Palio, por exemplo, são conhecidos por serem populares, isto é, oferecem preços mais acessíveis, são eficientes (bom desempenho) e econômicos.

É importante conhecer as atualizações que um determinado modelo passou em relação ao ano anterior. Essas mudanças, mesmo sendo pequenas, já fazem alguma diferença. E o consumidor pode gostar de algumas dessas melhorias.

Conhecendo bem sobre a marca e o modelo que está vendendo, você estará preparado para responder às dúvidas e às objeções que vierem a aparecer. Se não tiver esses conhecimentos, talvez fique mais difícil convencer alguém a comprar o seu carro.

3. Mantenha as peças e os equipamentos originais

Embora a customização, em geral, aconteça para atender às necessidades pessoais de cada proprietário, manter o carro, dentro do possível, com peças e equipamentos originais ajuda a vendê-lo mais rápido na maioria das vezes. Isso porque nem sempre as necessidades do outro são iguais às suas, não é mesmo?

Quando carros FIAT são vendidos com peças e equipamentos originais, o próprio comprador encarrega-se de fazer as modificações que achar necessárias para deixar o veículo ao seu gosto.

Mudanças drásticas no modelo original tendem a baixar o valor do carro.

4. Passe toda a informação sobre os documentos

É fundamental agir com honestidade e informar o potencial comprador sobre toda a documentação do veículo. O carro precisa estar em seu próprio nome, como vendedor, mas, caso não esteja, é importante que a outra pessoa assine os documentos necessários para garantir a efetiva transferência de propriedade.

Também é importante esclarecer se existe alguma multa ou outra dívida a ser paga. Os impostos estão em dia ou não? Como estão o seguro e o licenciamento? A vistoria foi feita conforme manda a legislação?

Muitas vezes, o comprador se compromete ao pagamento das dívidas ganhando desconto no preço de venda. Mas o ideal é que o vendedor, caso o veículo tenha dívidas, já coloque o preço do carro com desconto sobre esses valores e explique tudo à pessoa interessada, que certamente ficará satisfeita com sua idoneidade.

5. Anuncie a venda

É importante colocar um anúncio sobre a venda do seu carro. Existem diversas formas de anunciar sua venda: jornal, rádio, internet. Hoje, com a divulgação massiva que a internet apresenta, vale a pena utilizar os recursos digitais para fazer sua propaganda.

Geralmente, com a ajuda da internet, você consegue anunciar a menores custos e até com maior eficiência do que usando os métodos mais tradicionais.

6. Use fotos cativantes

Na hora de apresentar seu FIAT nos anúncios, escolha boas imagens, que chamem a atenção do leitor. Procure mostrar todos os detalhes, aproveitando diferentes posições do veículo e envolvendo a área externa e interna dele.

Mostre a frente, a traseira, as laterais. Fotografe partes mais de perto, como os vidros e os pneus. Exponha também a parte interna do veículo, mostrando o estado dos assentos e a presença de equipamentos como aparelho de som e ar-condicionado.

Não falsifique fotos, mas utilize fotos reais e que chamem a atenção das pessoas que estão interessadas em comprar carros FIAT.

7. Anuncie seu carro FIAT na InstaCarro

A InstaCarro é uma empresa especializada no anúncio de venda de veículos. Ela anuncia por meio de sua plataforma digital na internet, facilitando a vida do vendedor.

Antes de tudo, a empresa faz uma avaliação do carro para saber qual o preço efetivo de mercado que ele vale. Assim, você poderá vender com mais rapidez. Não adianta supervalorizar seu veículo e querer uma fortuna por ele — se fizer desse modo, não conseguirá vendê-lo nunca.

O valor de mercado determinado pela InstaCarro baseia-se em seu próprio histórico de preços, que ela mantém em seu banco de dados pessoal. Você mesmo pode avaliar o preço de mercado de seu carro, usando o simulador disponível na página da empresa.

Depois que for corretamente avaliado, o carro será encaminhado para a vitrine virtual da loja, acessada por inúmeras concessionárias do Brasil. Se uma ou mais concessionárias tiverem interesse no produto, você poderá vender seu carro à concessionária que oferecer o preço mais vantajoso. O pagamento de seu carro será feito à vista.

O melhor de tudo é que a própria empresa cuida de toda a parte burocrática do processo, que costuma ser a mais complicada para quem vende e para quem compra.

Você terá à sua disposição os melhores recursos sem precisar se deslocar em seu veículo nem ter muito trabalho.

Os carro FIAT estão entre os melhores do Brasil. Basta aplicar as estratégias certas e você conseguirá vender o seu carro em pouco tempo!

Entre em contato com a empresa e saiba melhor como ela realiza seu trabalho!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *