Vender seu veículo pela InstaCarro: 9 coisas que você precisa saber

10 de dezembro de 2018

Grande parte dos proprietários enfrentam um dilema em comum: o momento da revenda! Os incômodos são inúmeros, partindo dos riscos ao vender pessoalmente até as extensas papeladas de transferência. Sendo assim, destacaremos a solução definitiva para esses consumidores, a InstaCarro!

Elaboramos este conteúdo exclusivo sobre os conceitos e soluções da plataforma, em que você entenderá o propósito da empresa e como participar dessa revolução no mercado brasileiro. Acompanhe!

1. O que é e por que confiar na InstaCarro?

Trata-se de uma plataforma online destinada à comercialização de carros entre vendedores que desejam agilidade e lojistas que almejam transparência. É uma solução inovadora por entregar exatamente o que seus usuários precisam.

Atualmente, vender um carro por si próprio pode ser uma tarefa repleta de dores de cabeça. Fotografar, preparar anúncios, publicá-los, manter-se acessível ao contato de curiosos, entre outros. Além desses incômodos, ressaltamos o tempo pelo qual você ficará exposto a todas essas situações.

Hoje, a média de tempo percorrido entre a publicação de um anúncio e a efetivação de uma venda é de três meses. Sim, 90 dias de muita tensão e nenhum dinheiro no bolso!

Quando surge um interessado, será necessário agendar uma visita com esse indivíduo — desconhecido, na grande maioria das vezes. Havendo real interesse, ele levará uma terceira pessoa da confiança dele, que poderá ainda agir de má fé na inspeção, sob o intuito de denegrir o veículo e reduzir a oferta.

Mesmo que a inspeção seja realizada com plena transparência, ainda será necessário lidar com toda a burocracia de transferência do automóvel. Por último e mais importante: o pagamento! Até recebê-lo, poderá ser motivo de insegurança para o vendedor.

Diante de todas essas peculiaridades, a InstaCarro triunfa!

2. Como funciona?

É uma solução inovadora justamente por atacar as principais dores desse momento. Sendo assim, o vendedor não precisará nem ao menos anunciar o veículo! A plataforma se encarregará de tudo! Para vender um carro pela InstaCarro, existem duas possibilidades. Entenda!

Unidade física

O vendedor se desloca com o carro em questão até uma das unidades físicas, onde será realizada a inspeção do veículo, seguida pelo cadastramento dos dados à plataforma.

Atendimento a domicílio

O vendedor solicita a visita de um profissional da InstaCarro ao seu endereço, onde será realizada a inspeção do veículo, seguida pelo cadastramento das informações à plataforma.

Como você pôde notar, ambas as maneiras proporcionarão uma análise ágil e qualificada do seu automóvel. Para garantir a satisfação tanto de quem compra quanto de quem vende, a inspeção avalia mais de 200 critérios no carro, entregando o melhor índice de transparência do mercado.

Após a avaliação e cadastramento na plataforma, o veículo estará posicionado na vitrine virtual, exposto às ofertas de mais de 3.000 lojistas cadastrados, potencialmente interessados no seu automóvel. Através dessa disputa, o carro receberá inúmeros lances. O maior deles será considerado a oferta vencedora.

Então, tanto a oferta campeã quanto um panorama geral do leilão serão apresentados ao proprietário. Caso o vendedor esteja de acordo com o ofertado, poderá dar o aceite instantâneo e observar o pagamento sendo feito no mesmo dia, diretamente em sua conta bancária. Novamente, todos os trâmites de documentação serão agilizados pela incansável equipe da InstaCarro!

3. Quem pode vender?

Todos os proprietários, exceto aqueles com carros blindados ou lançados anteriormente ao ano de 2000. Isso ocorre pois ambas as situações implicam em veículos de baixa rotatividade, difíceis de vender.

Apesar dessas duas restrições pontuais, a plataforma admite até mesmo os veículos lastreados a financiamentos CDC — Crédito Direto ao Consumidor. Afinal de contas, uma vez realizada a transferência do automóvel à InstaCarro, a plataforma cobrirá a dívida e descontará da oferta final, quitando todos os débitos e agilizando os interesses de todos.

4. O que é a avaliação?

É uma avaliação do seu carro realizada por profissionais altamente qualificados. Esses avaliadores verificarão inúmeros itens e critérios, identificando o envolvimento do veículo em acidentes, refações na pintura, danos estruturais, estado do motor, enfim. Definitivamente, um processo minucioso que visa proteger a honestidade de toda a transação.

É importante observar que a inspeção não serve exclusivamente ao escrutínio de defeitos. Em realidade, trata-se de um procedimento fundamental à composição de um anúncio atraente, destacando os pontos positivos essenciais a uma venda rápida.

5. Existem custos?

Não existe custo! O serviço é integralmente gratuito. Não é cobrado nada mesmo em situações de avaliação a domicílio.

6. Como é realizado o pagamento?

O valor será depositado na conta corrente do vendedor no mesmo dia da aceitação da oferta. A compensação poderá variar apenas em função do horário bancário. Além dessa agilidade, o valor é transferido em sua integralidade, ou seja, à vista.

7. Quais as cidades de atuação?

Por ora, a InstaCarro atua na capital de São Paulo e na região metropolitana de Osasco.

8. Como solicitar uma avaliação?

Aos interessados, bastarão pouquíssimas etapas para contar com a equipe da InstaCarro. O agendamento poderá ser realizado de três maneiras:

  1. aplicativo mobile, disponível em dispositivos Android e iOS;
  2. acessando o site;
  3. telefonando.

Em qualquer uma das modalidades você poderá informar o veículo e optar entre o deslocamento ou o atendimento residencial. Optando pelo segundo, observe que alguns CEPs não são atendidos, mas tanto o site quanto o aplicativo poderão informar a área de cobertura.

Escolhida a modalidade da avaliação, faz-se o agendamento e aguarda-se até que a melhor oferta seja realizada, que poderá ser aceita ou não.

9. Mais alguma coisa?

Sim! Existem mais três peculiaridades muito importantes aos vendedores que embarcarão na plataforma da InstaCarro. Confira!

Imediatez

Lembre-se que o grande destaque da InstaCarro está na agilidade de seu sistema. Sendo assim, é grande a probabilidade de que você receba boas ofertas imediatamente após a inspeção e cadastramento na plataforma. Por isso, logo ao momento da avaliação, garanta que o veículo esteja limpo e sem pertences pessoais.

Documentação

Estar com os documentos à mão é fundamental para agilizar a venda. Por isso, logo antes da inspeção, assegure-se de reunir o documento oficial com foto do proprietário, CRLV e até mesmo, o DUT — Documento Único de Transferência do veículo.

Valor

O valor recebido pela oferta não será próximo a uma venda particular, por isso, é fundamental que o vendedor alinhe sua expectativa nesse sentido. No entanto, a plataforma consegue captar com precisão o real valor do veículo frente ao mercado.

Por fim, a InstaCarro consegue entregar a melhor relação custo-benefício aos vendedores e compradores. Para quem vende, evita-se todo o desgaste inerente aos procedimentos. Para quem compra, evitam-se os golpes de ocultações mecânicas.

Fantástica a solução proposta pela InstaCarro, não é mesmo? Agora que você já conhece todo o funcionamento dessa solução, já pode entrar em contato conosco, tanto para sanar dúvidas quanto agilizar a cotação do seu veículo. Para tanto, basta acessar a nossa página!

Powered by Rock Convert

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *