Aston Martin mostra o DBX707, o SUV mais rápido do mundo
Aston_Martin_DBX707_01

Aston Martin mostra o DBX707, o SUV mais rápido do mundo

Nova versão extrema do SUV Aston Martin DBX usa um motor V8 de 707 cv para acelerar de 0-100 km/h em 3,3 segundos.

O universo dos SUVs tem um novo rei. Conhecida pelos seus modelos esportivos, a britânica Aston Martin revelou o DBX707, versão mais extrema do seu SUV que chega para ser o utilitário esportivo mais potente e rápido de produção no mundo.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O ‘707’ do nome é uma referência aos 707 cv de potência desenvolvidos pelo motor 4.0 V8 biturbo. Fornecido pela Mercedes-Benz, é o mesmo bloco usado nos DBX normais. Mas retrabalhado pelo fabricante britânico com novos turbos e calibração.

Esse propulsor, combinado com a tração integral e um câmbio automatizado de nove marchas e dupla embreagem, permitem ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 3,3 segundos e atingir 310 km/h de velocidade máxima.

Aston Martin DBX707

Para segurar essa cavalaria, o DBX707 traz ainda um novo diferencial de deslizamento limitado – para lidar melhor com os 91,77 kgfm de torque do novo motor -, que foi combinado a um sistema de suspensão a ar recalibrado.

Já os freios contam com discos de cerâmica de série. São peças de 420 mm na dianteira e 390 mm na traseira, combinados a pinças de seis pistões. Foram modificados ainda para o 707 o sistema de refrigeração e o servo-freio.

Para completar o pacote de melhorias mecânicas e eletrônicas, foi alterado ainda o seletor de modos de condução. Agora, é possível alterar individualmente os parâmetros de suspensão, câmbio, escape e do controle de estabilidade por meio de botões dedicados.

Visual

Aston Martin DBX707

As rodas de série são de 22″, mas o comprador ainda pode optar por peças de 23″. Segundo a fábrica, essas últimas garantem um comportamento mais equilibrado do veículo e são uma recomendação para os que querem usar o SUV para pisar fundo em um autódromo.

O Aston Martin DBX707 teve o seu visual retrabalhado para se diferenciar das versões mais mansas. Além das novas tomadas de ar, a dianteira traz grade frontal maior e novas luzes diurnas de LED. Já a traseira incorporou um spoiler e um difusor maior, para combinar com as quatro saídas de escapamento.

A produção do DBX707 começa ainda neste 1º trimestre na fábrica de St. Athan (Reino Unido). Mas as vendas no mercado internacional estão previstas para iniciar no 2º trimestre.

Galeria de fotos do Aston Martin DBX707

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *