Audi picape: saiba tudo sobre essa novidade
Audi Logo

Audi picape: saiba tudo sobre essa novidade

A Audi estuda a possibilidade de adicionar uma picape a sua linha de produtos; confira mais detalhes a seguir

A Audi estuda a sua entrada no mercado de picapes. Pelo menos é o que o CEO da Audi, Markus Duesmann, confirmou recentemente em uma conferência para a imprensa.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

“Não posso prometer que faremos uma, mas estamos analisando isso”, afirmou o executivo, que acrescimento ainda que a marca do Grupo Volkswagen deverá revelar em breve um carro-conceito com caçamba.

Se a Audi prosseguir com os seus planos, um dos caminhos seria criar um modelo médio tradicional, feito sobre a base da Volkswagen Amarok de 2ª geração. Modelo que será produzido a partir deste ano na África do Sul e que, por sua vez, compartilha o seu projeto básico com a nova Ford Ranger.

Outra possibilidade seria um modelo mais sofisticado e menos utilitário, equipado com propulsão elétrica para disputar os mesmos clientes de picapes como Tesla Cybertruck e a GMC Hummer EV.

Design

Por ser a primeira picape da Audi, espera-se que o design do modelo tenha um papel muito importante em seu lançamento. Alguns veículos de comunicação dizem que seu exterior será elegante, baseado na mais recente linguagem de design da marca. 

A enorme grade que a Audi exibe há um tempo em seus modelos se adapta muito bem à picape, dando o tipo de dianteira ameaçadora que a maioria dos consumidores procuram em um veículo como esse. Uma das únicas certeza é sobre a faixa de LED embaixo dos faróis.

Já o restante do corpo do carro deve ser padronizado com outros modelos do segmento. Ainda assim, não esperamos ver uma variedade de estilos de cabine na oferta, o que geralmente é o caso desses veículos. Provavelmente, a picape da Audi virá apenas em algum tipo de layout de cabine dupla.

Mercado

mercedes-benz_x

Se uma picape da Audi realmente chegar ao mercado, não será a primeira vez que uma marca premium alemã decidirá investir nesse mercado. Em 2017, a Mercedes-Benz se valeu da sua parceria tecnológica com a Aliança Renault-Nissan para mostrar a picape Classe X.

Compartilhando o mesmo projeto básico da Nissan Frontier, tinha a opção de motores do fabricante japonês e também da própria marca da estrela.

A produção do modelo começou naquele mesmo ano, numa fábrica da Nissan na Espanha, com a promessa de que o modelo seria feito também na Argentina, viabilizando a sua venda no Brasil.

Mas a baixa procura pelo modelo – combinada a problemas contratuais que enterraram a produção na Argentina – fizeram com que a Mercedes-Benz optasse por descontinuar a produção da picape já em 2020.

Posts relacionados

F1 GP do Bahrein: Verstappen é pole no primeiro GP de 2024

F1 GP do Bahrein: Verstappen é pole no primeiro GP de 2024

Mudanças e carros novos, porém o resultado continua no mesmo ritmo que a F1 em 2023, no GP do Bahrein…
Os cinco melhores carros para Uber em 2024

Os cinco melhores carros para Uber em 2024

Encontrar um bom veículo para usar como Uber ou motorista de aplicativo pode ser uma tarefa complicada, separamos cinco bons…
BYD Dolphin Mini é lançado com preço na pré-venda de R$ 105.800

BYD Dolphin Mini é lançado com preço na pré-venda de R$ 105.800

O BYD Dolphin Mini chega ao Brasil em versão de 4 lugares e com 3 mil unidades disponíveis para compra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *