Audi Q5 TFSIe é o primeiro veículo híbrido da marca. A montadora adaptou o carro às necessidades das atletas
A Audi do Brasil realizou a entrega do veículo para a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). O carro será usado para o transporte de atletas e materiais de competição.
Entre as adaptações feitas, o Audi Q5 recebeu no volante, uma alavanca compacta que pode ser manuseada de maneira simples e intuitiva, exigindo menos esforço em comparação ao volante comum.Isso porque, com a adaptação fica mais fácil os movimentos para motoristas com mobilidade reduzida nas mãos.
Além disso, outra modificação foi nos pedais, a montadora substituiu por uma manopla posicionada de forma ergonômica à frente do condutor, que pode acelerar o veículo deslocando a peça em sentido horário e frear o modelo a empurrando para frente.
Audi Q5
A Audi fez o lançamento do modelo Brasil há 3 meses, o novo Audi Q5 TFSIe é o primeiro veículo híbrido da marca no mundo. O modelo traz um motor de combustão interna 2.0 TFSI de terceira geração (EA888) com potência de 252 cv e 370 Nm de torque. Além disso, é acoplado a um acionamento elétrico síncrono de ímã permanente (PSM) com potência máxima de 105 kW (143 cv) e torque máximo de até 350 Nm.
O modelo traz transmissão S tronic de sete velocidades, o pacote pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 210 km/h. Mas, no modo elétrico puro, a velocidade máxima é de 135 km/h. Por isso, combinado o Audi Q5 TFSIe tem potência de 367 cv e 500 Nm de torque. A bateria tem autonomia no modo elétrico entre 56 e 62 km, no ciclo WLTP.
Audi e Seleção Paralímpica Brasileira
A Audi anunciou o patrocínio da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) em dezembro de 2021. A parceria foi feita visando o ciclo paralímpico de Paris em 2024 para as seleções femininas e masculinas de voleibol.
Além disso, o apoio contempla também os direitos de imagens das atletas da seleção feminina para futuras campanhas e ações da empresa.