BMW i4: conheça os detalhes desse carro 100% elétrico
bmw-i4

BMW i4: conheça os detalhes desse carro 100% elétrico

Descubra neste artigo tudo sobre a BMW i4, suas características técnicas, autonomia elétrica, tempo de recarga e quando deve chegar ao Brasil!

A corrida pelos carros elétricos ganha cada vez mais participantes. Afinal, muitos países estão mudando suas legislações para abolirem os veículos que utilizam combustíveis fósseis. Um dos carros elétricos mais recentes dentro da BMW é o i4.

cta blog venda seu carro

Baseado no Série 4 Gran Coupé, o BMW i4 foi apresentado para o grande público em junho de 2021. As entregas do modelo no mercado europeu começaram no último mês de novembro.

O conceito é ampliar o portfólio com veículos 100% elétricos, reduzindo os gases poluentes e estar de acordo com as legislações que estão proibindo carros com combustíveis fósseis. Por exemplo, na União Europeia, há a possibilidade da obrigatoriedade de carros elétricos a partir de 2035.

Outros mercados também sinalizaram essa mudança. Por exemplo, no Brasil temos um projeto de lei que objetiva, justamente, a substituição de carros com motor a combustão, ou seja, à base de gasolina ou diesel, a partir de 2030. Por isso, se você está pensando a longo prazo, é hora de começar a atualizar-se para a nova era.

Essa é uma tendência mundial e, portanto, as marcas começaram a trazer mudanças significativas. Tal como a BMW, diversas marcas se posicionaram em relação à produção de carros elétricos. Estão entre elas:

  • Volvo: até 2030 pretende comercializar carros 100% elétricos;
  • Mercedes-Benz: até 2039 pretende ter 100% dos veículos com emissão livre de carbono;
  • Nissan: todos os modelos terão versões elétricas até 2030;
  • Jaguar: até 2025 terá todo o portfólio 100% elétrico.

E, claro, para isso, é importante fomentar o mercado automotivo. Além disso, muitas pessoas, por convicções pessoais, já buscam veículos elétricos.

Características técnicas

carros eletricos bmw i4

Um ponto importante é trazermos quais são as características técnicas desse cupê de quatro portas que chega para agradar os apaixonados por tecnologia e pelos carros da marca alemã.

Por isso, vamos trazer os principais pontos que você deve saber sobre esse veículo. Inicialmente, o BMW i4 é oferecido em duas versões. Confira a seguir:

i4 eDrive 40

Com um motor no eixo traseiro de 340 cv, vai de 0-100 km/h em 5,7 segundos e atinge os 190 km/h de velocidade máxima. Tem autonomia de até 590 km no ciclo WLTP.

i4 M50

Com um motor para cada eixo, a versão de alto desempenho do elétrico da BMW desenvolve 544 cv. O carro acelera de 0-100 km/h em 3,9 segundos e vai a 225 km/h. Pode rodar até 521 km com uma carga completa de bateria.

Carregamento e autonomia de bateria

O BMW i4 é compatível com carregadores rápidos de corrente contínua, com saída de até 205 kW.

Com isso, é possível obter até 164 km de autonomia (vrersão eDrive40) e 140 km (M50) em apenas 10 minutos de carregamento é possível obter aumento de autonomia para até 164 Km (modelo eDrive40) ou 140 Km (modelo M50).

Visual e tecnologia

carros eletricos bmw i4

Nos dois modelos, é possível encontrar a polêmica grade característica dos modelos mais recentes da BMW.

Você poderá encontrar nesse modelo um visual que mescla tanto o aspecto tradicional da marca quanto elementos futururistas. Logo, tem todas as características para se tornar um clássico da BMW.

Analisando as imagens do interior do BMW i4, divulgadas pela marca, vemos algumas características interessantes, inclusive, que mostram a fidelidade do modelo com a linha “i” da marca. São elas:

  • vidros acústicos;
  • bancos e volantes esportivos de série;
  • telas amplas de fábrica;
  • acabamento do estofado em couro Vernasca;
  • pacote M Sport Pro;
  • iluminação ambiente;
  • sistema de som Harman Kardon;
  • teto solar.

Vale expor, ainda, que teremos um diferencial para o modelo M50 do BMW i4: nele estará disponível o IconicSound Eletric. Trata-se de um sistema de som artificial adicional assinado por ninguém menos do que Hans Zimmer, um dos maiores compositores do mundo.

Sobre as telas, o modelo chega com a 8ª geração do sistema iDrive, com sensibilidade ao toque e acionamento por voz. As telas, com modelos curvos, chegam com 12,3 polegadas para o cluster de instrumentos e, parte multimídia, 14,9.

O sistema multimídia aparece com integração para as interfaces Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o veículo permitirá a abertura das portas de forma automática com aproximação do smartphone do usuário, com suporte a rede 5G.

Ele também permitirá a integração com, pelo menos, 40 tipos diferentes de assistência ao motorista, incluindo:

  • aviso de colisão frontal;
  • sistema de reação a semáforos.

Quando o BMW i4 chegará nas concessionárias brasileiras?

bmw-i4-1

A filial brasileira da BMW já confirmou a estreia do i4 no Brasil para 2022. Mas ainda não foi divulgada uma data exata ou os preços para o novo carro elétrico da marca alemã.

E aí, o que achou do modelo BMW i4? Se já tem ou está interessado um carro elétrico, confira nosso post com dicas importantes para dirigir esses modelos de forma mais eficiente.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *