BMW revela o iX M60, um SUV elétrico de 619 cv
BMW IX M60

BMW revela o iX M60, um SUV elétrico de 619 cv

Novo SUV da BMW, o iX M60 estreia no mercado automotivo internacional em junho, combinando emissão zero e desempenho digno dos carros da divisão “M”.

De alguns anos para cá, os fabricantes de carros têm se dedicado a mostrar que carro elétrico não é sinônimo de automóvel chato. E uma prova disso é o BMW iX M60, um SUV elétrico que estreia no mercado automotivo internacional em junho.

cta blog venda seu carro

O M60 é a versão esportiva do iX, modelo apresentado em novembro passado e que é o primeiro SUV da marca nascido desde o princípio como um automóvel elétrico. 

quanto vale o seu carro na instacarro

O SUV da BMW traz dois motores (um em cada eixo), que juntos garantem uma potência de 619 cv e 112 kgfm de torque. 

Números que garantem ao modelo um desempenho digno dos BMW M a gasolina: 0-100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Conjunto que é alimentado por uma bateria de 105,2 kWh, que é compatível com carregadores domésticos em corrente alternada e com a recarga rápida via corrente contínua, de até 200 kW. 

Isso permite elevar a carga da bateria de 10% para 80% em apenas 36 minutos e uma autonomia de 566 km com uma carga.

Espírito “M”

Além do conjunto motriz mais poderoso, a BMW mexeu ainda nos sistemas de direção e suspensão do iX M60. 

Isso inclui desde a adoção de amortecedores adaptativos até um eixo traseiro e barras estabilizadoras específicas para a versão esportiva. Os freios também foram redimensionados para aguentar a cavalaria extra.

Como os carros elétricos emitem normalmente um ruído muito baixo em rodagem, a BMW se uniu ao compositor alemão Hans Zimmer – mais conhecido pelo seu trabalho no cinema, em filmes como Dias de Trovão e Pearl Harbor – para desenvolver um retornos acústicos especiais dependendo do modo de condução selecionado.

Tecnologia

Compatível com 5G, o BMW iX M60 traz ainda um conjunto de sensores e uma plataforma eletrônica que, em médio prazo, poderá ser compatível com a direção autônoma de nível 3, na qual o carro dirige sozinho na maior parte das situações, exigindo o controle humano em condições específicas.

O modelo incorpora ainda tecnologias como o BMW Curved Display. um sistema de navegação baseado em nuvem, além de extensas atualizações de software que vão permitir ao modelo integrar novas funcionalidades ao longo do tempo.

Vendas 

As versões normais do BMW iX devem chegar ao mercado automotivo brasileiro ainda este ano, mas ainda não há previsão para início das vendas da configuração M60.

O SUV elétrico irá chegar por aqui junto do i4, um cupê de quatro portas elétrico que é baseado no Série 4 Gran Coupé.

Galeria de fotos do BMW iX M60

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *