BYD D1: conheça o carro feito para motoristas de aplicativo
BYD D1

BYD D1: conheça o carro feito para motoristas de aplicativo

Lançado na China em 2020, o BYD D1 é um carro elétrico espaçoso desenvolvido para atender à demanda dos motoristas de aplicativo.

Desde o surgimento da Uber e de outros serviços de carros por aplicativo, milhões de motoristas ao redor do mundo passaram a usar os seus automóveis para garantir uma renda.

cta blog venda seu carro

Mas nem sempre esses carros particulares transformados em ferramentas de trabalho conseguem agradam aos clientes desses serviços.

quanto vale o seu carro na instacarro

Pois a chinesa Didi Chuxing, dona da 99 no Brasil, se juntou com a fabricante local BYD para criar um carro pensado especificamente para atender aos motoristas e passageiros de aplicativo. Foi assim que surgiu o carro elétrico compacto D1.

Para sua criação, a Didi fez uso de sua base de dados com mais de 50 milhões de passageiros e 31 milhões de motoristas cadastrados. Com os feedbacks, as empresas conseguiram criar uma espécie de carro de aplicativo ideal.

Design

byd d1 1

No projeto, o carro elétrico tem foco em seu espaço para os ocupantes, trazendo diferenciais que agradem que faz uso desse tipo de transporte. Visualmente, o chines lembra o Volkswagen ID.3 em alguns elementos. 

Com estilo monovolume, o BYD D1 possui espaço para cinco ocupantes e mede 4,390 mm de comprimento,1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, tendo entre-eixos de 2.800 mm.

Enquanto do lado esquerdo o modelo possui duas portas convencionais, na direita o acesso para a traseira é feito por um porta corrediça de acionamento motorizado.

Ainda sobre sua lateral, o compacto tem acabamento preto brilhante abaixo da janela que dá uma sensação das janelas serem maiores. Na traseira, a porta do porta-malas é grande e o para-choque tem falsas saídas de ar em “L”, imitando o para-choque dianteiro. Por fim, há um extrator com plástico preto e uma lanterna de neblina centralizada. 

Interior e motorização

byd d1 3

Por dentro, o modelo possui bancos ergonômicos, para garantir ao motorista o conforto necessário para longas horas ao volante. Já a central multimídia é totalmente integrada ao sistema do app de transporte.

Já os passageiros do banco traseiro podem se beneficiar de duas telas sensíveis ao toque e portas USB, além de poderem realizar um ajuste personalizado de climatização da cabine.

byd d1 2

Em termos de sistemas de segurança, o carro elétrico está equipado com sistemas de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência e monitor de pontos cegos.

O elétrico da marca chinesa entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. Suas baterias de 53 kWh garantem ao veículo 418 quilômetros de autonomia com uma única carga. 

Embora tenha sido criado inicialmente para atender à demanda do público chinês, o BYD D1 já foi flagrado rodando em testes no Brasil. Um sinal de que existem chances do carro chegar ao mercado automotivo brasileiro.

Os carros da BYD no Brasil

byd tan ev azul brasil frente

Já atuante no segmento de veículos comerciais, a BYD que marcar presença também entre os carros de passeio. Dentre as novidades já confirmadas para o Brasil estão o sedã elétrico Han EV e o SUV Tan.

O BYD Han EV possui eu sua versão de topo dois motores com potência combinada de 494 cv e tração integral, além de autonomia de 550 km. Além disso, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Já o Tan EV é um SUV elétrico de sete lugares. O modelo desembarca no Brasil neste 1º trimestre com dois motores que combinados fornecem uma potência de 517 cv e pouco mais de 68 kgfm de torque.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *