Chery elétrico: conheça todos os detalhes do Arrizo 5e
chery eletrico arrizo5e

Chery elétrico: conheça todos os detalhes do Arrizo 5e

O Arrizo 5e é um dos modelos que chegam para tentar popularizar os carros a bateria no Brasil. Conheça em detalhes o Caoa Chery elétrico.

O Chery elétrico Arrizo 5e é um modelo de sedã elétrico da sino-brasileira Caoa Chery, que chega ao Brasil com a proposta de entregar o máximo de qualidade a um motorista exigente que quer o melhor de um carro elétrico.

cta blog venda seu carro

Entre os seus principais destaques está a autonomia de 322 km, um painel multimídia com fácil e intuitivo acesso, sem contar o não consumo de gasolina e álcool ou a emissão de poluentes.

Ele é quase idêntico ao modelo a combustão da Caoa Chery, o que ajuda a uniformizar a seleção da montadora.

quanto vale o seu carro na instacarro

Sendo uma das opções mais caras do catálogo da Caoa Chery, a estratégia da empresa é acostumar o mercado brasileiro aos carros elétricos tendo esse modelo como destaque.

A comercialização começou em 2020 e, desde então, segue como uma grande aposta da montadora chinesa. Quer saber mais sobre o novo Chery elétrico e os seus principais diferenciais? Então, confira as informações que reunimos para você a seguir.

Por que os carros elétricos ainda custam a se popularizar no Brasil?

caoa chery arrizo5e

Enquanto fora do Brasil os carros elétricos tomam cada vez mais as ruas, por aqui, o cenário ainda permanece praticamente o mesmo de anos atrás.

Um dos fatores que inibem o desenvolvimento dos carros elétricos do Brasil é o preço proibitivo. Eles ainda são muito caros e considerados artigos de luxo.

Outro elemento que torna difícil a popularização do carro elétrico no Brasil é a autonomia reduzida. Isso diminui a confiança do consumidor na eficácia desse tipo de veículo, ficando com a impressão de que ficará na mão.

Por fim, o tempo de recarga exigido por alguns modelos também costuma ser um argumento contra o uso dos carros elétricos.

A distribuição de eletropostos ainda é tímida e muitos veículos exigem bastante tempo de uso dos sistemas residenciais para abastecerem suas baterias.

Com a entrada no mercado brasileiro, a Caoa Chery busca quebrar esse cenário desolador, oferecendo excelência em todos os critérios.

Quais os principais recursos do Arrizo 5e?

caoa chery arrizo 5e painel

O Arrizo 5e traz diversas inovações para quem é entusiasta de carros elétricos, mas também traz vários outros atributos que tornam a experiência de dirigi-lo muito mais prazerosa e eficaz.

O modelo vem com motor elétrico de 90 kW que equivale a 122 cv de potência. Ele tem torque de 28,1 kgfm, que se torna acessível instantaneamente após iniciar o processo de aceleração do veículo.

Em seu painel, o usuário pode não só ativar as várias funções do Caoa Chery elétrico, como também monitorar diversos aspectos do seu funcionamento. É lá também que pode acompanhar a previsão de autonomia da bateria em km e o consumo de potência.

Além disso, o modelo vem com teto solar e traz um aviso sonoro que ativa na proximidade com pedestres.

Quais os diferenciais do Arrizo 5e?

Vamos começar pelo preço? Bom, ele pode ser adquirido por R$ 159.900,00. Mas, a melhor forma de entender o valor de um modelo de carro elétrico é conhecendo os seus diferenciais. 

A Caoa Chery caprichou nas vantagens do Arrizo 5e, agregando tudo o que o entusiasta de carros elétricos precisa para aproveitar ao máximo esse tipo de veículo. Quer saber mais? Confira a seguir!

Espaço interno

A Caoa Chery reutilizou as mesmas dimensões do modelo do Arrizo com motor a combustão e construiu seu veículo elétrico. Dessa forma, torna-se um carro com ótimo espaço interno que não deve em nada para outros modelos, elétricos ou não.

Isso corresponde a um comprimento de 4,54 m, largura de 1,81 m e entre-eixos de 2,65 m. Por fim, tem um porta-malas de 430 litros. 

Tempo de recarga

O Arrizo 5e tem um tempo robusto de recarga, proporcionando bastante comodidade e praticidade ao usuário.

Em eletropostos, ele demora até 1 hora para completar a carga das baterias. Utilizando um sistema de wall box, esse tempo fica em até 8 horas de duração. Por fim, ao fazer uso do cabo emergencial com tomada de três pinos, esse tempo dura até 20 horas.

Familiaridade

É difícil largar alguns hábitos, especialmente quem se acostumou a dirigir carros convencionais por muitos anos. 

Um dos diferenciais mais valiosos do Caoa Chery elétrico é que ele tem aparência de um modelo de veículo a combustão, o que torna seu uso por quem costuma operar esse tipo de carro mais familiar.

A operação do veículo apenas se torna diferente dos convencionais quando o usuário começa a utilizar os seus modos alternativos, como é o caso da condução Eco e Sport.

Por fim, o Caoa Chery elétrico Arrizo 5e é uma aposta certeira da sino-brasileira para tornar o carro elétrico algo que fará parte da rotina dos brasileiros. Muito dessa estratégia envolve entender como funciona o mercado do Brasil e trabalhar com as necessidades dos consumidores daqui. 

E você, já entrou na onda dos carros elétricos? Conte para a gente quais são os seus modelos preferidos e se o Arrizo 5e parece ser decisivo para a popularidade desse tipo de veículo.

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *