Ferrari Purosangue: saiba como deve ser o primeiro SUV da Ferrari
Ferrari Purosangue

Ferrari Purosangue: saiba como deve ser o primeiro SUV da Ferrari

Você sabia que, em breve, o mundo terá um SUV da Ferrari? Conheça tudo o que se sabe até aqui sobre o Purosangue.

Demorou, mas chegou: a Ferrari vai entrar na briga dos SUVs. A marca de Maranello negou por muito tempo que lançaria um modelo utilitário. Mas se rendeu às evidências e confirmou para este ano o início da produção do modelo Purosangue.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Os detalhes do SUV Ferrari Purosangue ainda são mantidos em segredo pela marca italiana, já que o modelo chega ao mercado apenas em 2023. Mas já se sabe que será um modelo para bater de frente contra rivais como o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX, que há pouco tempo ganhou a versão extrema DBX707.

Por sua resistência em lançar um SUV, a empresa preferiu denominar o Purosangue como um carro ‘FUV.’ ou um ‘Veículo utilitário da Ferrari’. Essa é uma estratégia de marketing para comercializar o modelo como sendo não somente um simples SUV, mas um veículo diferente de seus concorrentes em termos de desempenho e arquitetura. 

Mesmo sendo um SUV (ou um FUV), o modelo com certeza terá comportamento extraordinário. Além disso, ajudaria a empresa a elevar seu faturamento, em um momento em que mesmo grandes fabricantes de esportivos, como a Lamborghini e a Porsche, lucram com a venda de SUVs.

Como deve ser o “puro sangue”

Por todos os dados sobre o modelo está sendo guardado a sete chaves, existe muita especulação de como será o novo queridinho da marca italiana. É quase certo que o modelo terá câmbio automático e tração integral. Como os outros SUVs feitos por marcas de superesportivos.

Outro fato que parece ser certeza é que o SUV terá pelo menos uma opção híbrida plug-in. Com motor centra-dianteiro e uma arquitetura herdada da Ferrari Roma, acredita-se que o Purosangue deverá contar com os motores V6 híbrido de 830 cv do modelo 296 GTB ou o V8 híbrido de 1.000 cv do SF90 Stradale.

Já a carroceria deve ser do tipo SUV-cupê, provavelmente com cinco portas. O que não seria exatamente uma novidade, já que a marca desenvolveu sob encomenda, nos anos 1990, a station wagon 456 GT Venice.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *