Fiat Argo e Cronos levam nota zero em teste de colisão
fiat cronos latin ncap

Fiat Argo e Cronos levam nota zero em teste de colisão

Compactos Fiat Argo e Cronos foram considerados inseguros em novos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP; Volkswagen Taos recebeu nota máxima.

O Latin NCAP divulgou nesta sexta-feira (3) os resultados da mais recente bateria de testes de colisão realizados com modelos de carros comercializados na América Latina.

cta blog venda seu carro

A surpresa negativa foi a nota zero dos Fiat Argo e Cronos. Os compactos foram avaliados impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical e proteção de pedestres.

Os carros avaliados não tinham airbags laterais e controle eletrônico de estabilidade. Itens disponíveis no Brasil nas configurações mais caras dos dois modelos.

quanto vale o seu carro na instacarro

De acordo com o Latin NCAP, a proteção no impacto frontal foi avaliada como “média a baixa”, enquanto no impacto lateral foi considerada “pobre” para o ocupante adulto.

A falta de airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão e a baixa pontuação de chicote cervical limitaram o resultado na proteção do ocupante adulto.

A pontuação de proteção do ocupante infantil foi baixa principalmente por causa da sinalização do veículo que não atende aos requisitos do Latin NCAP.

Já a proteção de pedestres, segundo o Latin NCAP, apresentou o pior desempenho desde o início deste tipo de teste, em 2020.

fiat-cronos-latin-ncap-1

Ainda de acordo com a equipe do programa que avalia a segurança dos automóveis vendidos no Brasil e em outros países da região, a Fiat anunciou que realizar melhorias e irá solicitar a reavaliação dos dois modelos.

Os dois modelos já haviam sido avaliados anteriormente pelo Latin NCAP em 2019. No padrão antigo de testes, ambos obtiveram três estrelas de cinco possíveis para ocupantes adultos e quatro estrelas para proteção do ocupante infantil.

Volkswagen Taos

vw taos latin ncap

No sentido contrário, o SUV médio Volkswagen Taos foi o primeiro modelo a alcançar a pontuação máxima de cinco estrelas sob o protocolo mais recente do Latin NCAP.

Produzido na Argentina (para os mercados latinos) e no México (para os Estados Unidos), o SUV obteve as cinco estrelas nas variações fabricadas nesses dois países.

O Taos atingiu 90,23% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Para isso, contribuíram o fato de o modelo contar com seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade em todas as versões, além da oferta da frenagem automática em algumas configurações.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *