Picape Ford F-150 chega ao Brasil no próximo ano para ficar posicionada acima da Maverick e da Ranger
A Ford confirmou para 2023 o lançamento no Brasil da picape de grande porte F-150. O modelo, produzido nos Estados Unidos, é o menor membro da família Série F, o automóvel mais comercializado no mercado automotivo americano.
Atualmente em sua 14ª geração, a picape irá chegar ao Brasil para ocupar a faixa acima da média Ranger e da monobloco Maverick. Terá como concorrente direto a Ram 1500 Rebel, da Stellantis. A Ford não cravou qual será a configuração da picape escolhida para o mercado automotivo brasileiro. Mas o que não faltam são opções.
Nos Estados Unidos, a F-150 está disponível em três opções de cabine (simples, estendida e dupla) e três tamanhos de caçamba. Já a gama de motores inclui, além das opções convencionais a diesel ou gasolina, uma motorização híbrida-leve e até a versão elétrica Lightning, com dois motores elétricos e potência combinada de 571 cv e autonomia de até 515 km.
Na Agrishow, maior feira agrícola do país e onde a novidade foi anunciada, a Ford mostrou um exemplar cabine dupla da versão Lariat FX4, que é a única oferecida na Argentina. Por lá, a picape é vendida com um motor 5.0 V8 a gasolina de 406 cv ou o 3.5 V6 híbrido leve de 400 cv. Sempre com tração 4×4.
A decisão marca o retorno das picapes Série F ao Brasil. Trajetória iniciada nos anos 1950 e que foi encerrada em 2012, com o fim da produção da F-250 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Além da Argentina, a F-150 já é vendida também no Chile, Colômbia, Peru e Equador.