Variação híbrida plug-in do Jeep Compass, a 4xe chega ao Brasil importada e combina o propulsor 1.3 turbo com motor elétrico
Agora é oficial. Depois de oficializar o lançamento de um produto da linha 4xe no mercado automotivo brasileiro, a Jeep confirma agora aquilo que todo mundo já desconfiava: que o carro escolhido para lançar a gama híbrida plug-in por aqui será o Compass, que será revelado no dia 4 de abril. Data que é comemorada como o Jeep Day pelo fabricante.
As imagens reveladas pela Stellantis confirmam ainda que o Jeep Compass 4xe vendido no Brasil será equivalente à versão de topo S oferecida na Itália, onde o SUV é produzido, que se destaca pelas rodas de 19″ com acabamento em preto brilhante, e pelos faróis de LED com arranjo de luzes exclusivo.
O híbrido se diferencia ainda pelos logotipos com contorno em azul e pela portinhola adicional na lateral traseira esquerda, necessária para a instalação do plugue para carregamento.
No Compass S italiano, o conjunto motriz de 240 cv é composto por um motor 1.3 GSE turbo de 180 cv (o mesmo do Compass flex brasileiro, mas calibrado apenas para gasolina) e um elétrico de 60 cv ligado ao eixo traseiro.
Alimentado por uma bateria de 11,4 kWh, pode rodar até 50 km sem o uso do propulsor a combustão. Combinados, os dois propulsores permitem acelerar de 0-100 km/h em 7,3 segundos, atingindo a velocidade máxima de 200 km/h.