O líder de mercado dá mais uma cartada para se tornar absoluto: esse ano chega ao mercado o híbrido plug-in Jeep Compass 4xe S.
O Jeep Compass é um verdadeiro fenômeno de vendas no mercado automotivo brasileiro. Apesar de ser um modelo de porte acima dos compactos e com preço de mercado significativo, emplacou 70.906 unidades em 2021 e foi o 2º SUV mais vendido do Brasil no período.
Pois a Stellantis se prepara para um nova cartada. Ainda este ano, o Compass deverá ser o 1º modelo Jeep no Brasil a contar com a motorização híbrida.
Para isso, a empresa deverá trazer o Jeep Compass 4xe S. Produzido na Itália, é a versão intermediária do Compass híbrido plug-in, ficando posicionado acima da Limited e abaixo da Trailhawk.
Mecânica
A escolha da versão “S” para o Brasil se explica pelas características do produto: apesar de ter visual urbano, traz o conjunto motriz da configuração trilheira Trailhawk.
Com câmbio automático de seis marchas, o Compass 4xe S traz um motor elétrico de 60 cv (ligado ao eixo traseiro) combinado ao motor 1.3 GSE turbo a gasolina de 180 cv. Propulsor que, aliás, é o mesmo usado em variação flex nos Compass produzidos em Goiana (PE).
Este conjunto motriz permite que o Compass conte com tração integral. De acordo com a Jeep, o Compass híbrido acelera de 0-100 km/h em 7,3 segundos e atinge 200 km/h.
Visual e equipamentos
No visual, a principal diferença do Compass híbrido está na lateral traseira esquerda. Ela recebe uma nova portinhola, responsável por esconder a tomada de recarga da bateria de 11,4 kWh. No modo 100% elétrico, é possível rodar até 50 km e atingir 135 km/h.
De série, o Jeep Compass 4xe S oferece na Itália (onde sai por 46.502 euros, cerca de R$ 295.000 em conversão direta), bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, carregador de celular por indução, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma, chave presencial e painel digital.