A Stelantis confirmou a chegada “em breve” da picape Jeep Gladiator no mercado automotivo brasileiro
Durante muito tempo um rumor, a chegada da picape Jeep Gladiator ao mercado automotivo brasileiro foi confirmada oficialmente pela Stellantis nesta quinta-feira (5).
Produzido em Toledo (EUA), o modelo derivado do 4×4 Wrangler deverá chegar “em breve” ao Brasil. Uma característica única do Jeep Gladiator é a possibilidade de rebater o para-brisa e remover as portas e o teto.
Já a capacidade de carga do modelo é de 770 kg. Menor do que a das picapes médias tradicionais e muito parecida com a de modelos compactos como a Fiat Strada, embora tenha um chassi convencional.
A marca ainda não confirmou a configuração mecânica do modelo, que tudo indica deve chegar por aqui em sua variação 3.6 V6 a gasolina de 289 cv com o câmbio automático de oito marchas. Motor mais forte do que o utilizado no Wrangler comercializado no Brasil, que usa um 2.0 turbo de quatro cilindros e 272 cv.
Nos Estados Unidos, a picape conta também com uma motorização 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e a opção de câmbio manual de seis marchas. Mas sempre combinada com a tração 4×4.
A versão deverá ser a Rubicon, uma das mais caras da linha e que, nos Estados Unidos, traz de série itens como multimídia com tela de 8,4″ com som premium Alpine, airbags frontais e laterais, ar-condicionado automático e chave presencial.