Adoção do motor turbo GSE T270 de 185 cv em todas as versões é a principal novidade do Jeep Renegade para 2022.
A Jeep revelou o primeiro teaser do Jeep Renegade com o novo motor 1.3 turbo. A motorização estreia no modelo no 1º trimestre de 2022, substituindo ao mesmo tempo o 1.8 flex e o 2.0 turbodiesel oferecidos atualmente na linha.
Trata-se do mesmo motor GSE turbo que já equipa no mercado automotivo brasileiro os modelos Jeep Compass e Commander e a picape Fiat Toro. Flex, desenvolve os mesmos 185 cv (etanol) e 180 cv (gasolina) dos carros citados.
A diferença fica por conta da calibração exclusiva e do câmbio, que nas configurações 4×4 é o automático de nove marchas usado atualmente com o propulsor diesel.
O novo motor virá acompanhado do Jeep Traction Control +. Já presente no Compass e no Commander, o sistema de controle de tração atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas e estará em todas as versões Turbo Flex.
Mesmo com a perda do motor turbodiesel, a Jeep destaca que o Renegade vai manter o selo Trail Rated – dado aos carros da marca preparados para enfrentar uso mais extremo – na configuração Trailhawk.