Mercedes-Benz EQS SUV é revelado com sete lugares e autonomia de 660 km
Mercedes EQS SUV

Mercedes-Benz EQS SUV é revelado com sete lugares e autonomia de 660 km

O utilitário EQS SUV estreia como o 3º modelo da nova família de carros elétricos da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz revelou oficialmente nesta terça-feira (19) o EQS SUV, o 3º modelo da marca alemã (depois do EQE e do EQS) construído sobre a nova plataforma EVA, pensada do zero para uso em carros elétricos.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O EQS SUV será produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa (EUA). De acordo com a Mercedes-Benz, este é o primeiro carro da marca compatível com a tecnologia over-the-air, que irá permitir que novas funções sejam incorporadas ao automóvel por meio de atualizações de software remotas.

Com 5,125 m de comprimento, 1,959 m de largura e 1,718 m de altura, o novo elétrico da marca alemã é um utilitário esportivo de grande porte, com porte pouco menor do que o de um Jeep Grand Cherokee L. Assim como o modelo da Stellantis, conta com a opção dos dois assentos adicionais no porta-malas.

Mecânica

A gama de motores do EQS SUV estreia com três opções de motorização: 450+, 450 4Matic e 580 4Matic. A primeira tem tração traseira e um motor de 360 cv e 57,9 kgfm. Por outro lado, pode rodar até 660 km com uma carga na bateria de 108 kWh.

O 450 4Matic também tem 360 cv, mas obtidos a partir de dois motores (um para cada eixo), que alimentados pela mesma bateria de 108 kWh garantem uma autonomia de até 613 km e um torque máximo de 81,5 kgfm.

Já a configuração de topo do modelo traz também o layout de dois motores, que combinados desenvolvem a potência máxima de 544 cv. A autonomia também é de 613 km, mas com torque máximo de 87,5 kgfm. Outros destaques do conjunto mecânico são a suspensão a ar com amortecedores adaptativos e rodas traseiras direcionais.

Interior

O SUV elétrico da Mercedes-Benz traz em seu interior uma segunda fileira de assentos que pode ser deslocada para frente ou para trás eletricamente por até 13 cm. O que permite ainda variar a capacidade do porta-malas entre 645 litros e 880 litros.

Já a lista de equipamentos traz como destaques o sistema de ar-condicionado automático com até cinco zonas de ajuste e um sistema de purificação de ar com filtro HEPA, além do um sistema de telas de alta resolução chamado MBUX Hyperscreen.

O sistema é composto pelo painel digital de 12,3″ um display central de 17,7″ e uma tela de 12,3″ para o passageiro, que se unem para formar um conjunto visualmente único, que se estende por quase todo a largura da cabine.

Esse conjunto pode ser complementado ainda por duas telas de 11,6″ nos encostos dos bancos dianteiros, por dois HUDs (Head-Up Displays) e por um sistema de som premium Burmeister.

Galeria de fotos do Mercedes-Benz EQS SUV

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *