Novo Nissan March elétrico deve chegar em breve
Nissan March elétrico

Novo Nissan March elétrico deve chegar em breve

Novo Nissan March elétrico deve ser uma novidade da marca japonesa, mas dessa vez como SUV, e chegar ao mercado em 2024

Poucos sabem, mas o Nissan March teve sua primeira geração concebida em 1992, embora no Brasil tenha sido vendido apenas entre 2011 e 2019.

cta blog venda seu carro

Lá fora, o modelo continua sendo vendido no mercado automotivo japonês e deve se atualizar para se tornar um SUV elétrico até 2024. 

Segundo a montadora, o novo Nissan Micra – nome pelo qual o Nissan March é conhecido no continente europeu – será produzido na fábrica Renault ElectriCity, na França. Ainda conforme o comunicado da fabricante, o modelo será construído sobre a plataforma modular CMF B-EV. 

Essa mesma plataforma será utilizada pela Renault, no lançamento do R5 elétrico, já que ambos modelos estão dentro da estratégia da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi de concentrar 80% dos próximos lançamentos das marcas em três plataformas em comum.

Sobre a motorização, especula-se que o Novo Nissan March elétrico carregue um propulsor com uma potência de cerca de 136 cv, um número semelhante ao do Peugeot e208, um de seus principais rivais. 

Já a bateria deverá permitir que o modelo da marca japonesa percorra mais de 400 quilômetros, tendo assim uma autonomia muito interessante e marcante para um veículo do seu segmento.

Só modelos elétricos ou híbridos

A fabricante nipônica pretende eletrificar toda a sua linha de modelos até 2025 para versões elétricas ou híbridas. Com isso, a montadora não pretende investir em novos motores a combustão. 

O objetivo da marca é chegar a 2030 com 80% das suas vendas sendo de carros 100% elétricos. Na Europa, a Nissan terá o novo Leaf, Juke, Qashqai, Ariya e X-Trail como opções de SUVs eletrificados, além do sucessor do Micra.

Antes sendo um hatchback, o Nissan Micra (ou March, como preferir) promete se posicionar como SUV e ainda não se sabe muitos detalhes técnicos, já que a empresa só garantiu que a nova geração será totalmente diferente da anterior. 

Nissan Micra - Nissan March elétrico-2

Esteticamente, na dianteira, o modelo terá assinatura visual em led de formato circular e luzes diurnas de formato vertical no para-choque. Já a grade dianteira terá grandes dimensões, mas por se tratar de um carro elétrico, deve contar com acabamento fechado.

Apesar da carroceria ter elementos típicos de SUV, como apliques de plástico nas extremidades dos para-lamas, em imagens laterais dá pra ver que o Micra tem porte compacto. Visualmente, alguns elementos lembram a terceira geração do March, que não foi vendida no Brasil. 

Até então não se sabe informações a respeito da motorização ou do interior do futuro SUV. De acordo com a Nissan, esses detalhes serão divulgados em breve. Apesar da expectativa no mercado europeu, o novo Nissan March elétrico ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Nissan March mexicano

Com sobrevida fora do Brasil, recentemente o Nissan March ganhou mais uma reestilização no México, já que por lá, tanto a Nissan quanto seus modelos são muito populares. 

Nissan Micra - Nissan March elétrico

A última versão do Nissan March mudou principalmente no design, com uma nova dianteira possuindo uma grade alinhada à estética do resto da família Nissan, seguindo assim o design V-Motion, além de faróis e para-choque inéditos. Desse modo, o carro passa a ter estilo “híbrido”, com linhas marcadas adiante e traços suaves atrás.

Na parte traseira, o compacto teve mudanças mais notáveis só nos para-choques, com design mais esportivo, suas lanternas seguiram praticamente inalteradas, apenas sendo substituídas por versões de led. Outra mudança importante é a pintura preta de colunas e teto, dando aspecto mais esportivo e jovial.  

Por dentro, a primeira grande diferença do March mexicano é a inclusão de mais airbags, totalizando seis bolsas ao redor da cabine. Além disso, todas as versões contam com tela multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay. 

As mudanças não fizeram o March mudar de geração, como, por exemplo, o que aconteceu com o Versa, pois a Nissan optou por manter a mesma base do veículo que era produzido na fábrica de Resende/RJ, ou seja, o mesmo “esqueleto” da versão atual. 

Outra mudança importante foi o novo escalonamento das versões do March, que ao invés das tradicionais S, SV e SL, contam agora com até oito níveis diferentes. Não existe mais opção de motor 1.0, havendo apenas o 1.6 com 106 cv. O câmbio manual é o tradicional cinco marchas, enquanto o automático traz quatro velocidades. 

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *