Feita sobre a base do SUV Tracker, nova geração da Chevrolet Montana chega em 2023 para competir contra a Fiat Toro
A Chevrolet decidiu divulgar algumas curiosidades do processo de desenvolvimento da Montana de 3ª geração, cujo lançamento está programado para acontecer no Brasil e em outros mercados automotivos da América do Sul em 2023.
A picape já está em sua fase final de desenvolvimento. Protótipos pré-série da nova picape foram montados artesanalmente, usando ferramentas especiais e impressoras 3D, e serão utilizados para validações e últimos aprimoramento.
Cada um desses protótipos pode levar mais de seis meses para ser produzido e resulta em um automóvel com o custo de produção 20 vezes superior ao do produto final.
Esses automóveis de teste são idênticos na mecânica aos carros que serão feitos na linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul (SP), mas trazem elementos como faróis, lanternas e painel diferentes, que desempenham um papel apenas funcional. Além da camuflagem.
A nova Chevrolet Montana
A Montana de 3ª geração será mais um modelo feito sobre a plataforma GEM, desenvolvida em parceria com os chineses da SAIC-GM e que atualmente é empregadas nos compactos Onix e Onix Plus e no SUV Tracker.
Mas diferente das antecessoras, que competiam contra modelos compactos como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro, a nova geração irá ganhar porte para mirar o mesmo segmento da líder Fiat Toro, que atualmente tem como único concorrente no Brasil a récem-reformulada Renault Oroch.
A Chevrolet ainda não revelou o conjunto mecânico que irá equipar a picape. Mas provavelmente ela deve receber o mesmo motor e câmbio usado no Tracker de topo, que usa um propulsor 1.2 turbo a gasolina de 133 cv e a transmissão automática de seis marchas.