Produção da nova Frontier será destinada para atender o mercado local e outros países da América do Sul; vendas no Brasil começam ainda em 2022
A Nissan iniciou neste mês de marco a fabricação da nova Frontier na unidade industrial de Santa Isabel (Argentina), que produz a picape desde 2018. No Brasil, as vendas do modelo começam ainda este ano.
Apesar de chamada de nova Frontier pela Nissan, a picape na verdade é uma atualização do modelo lançado em 2014 e vendido desde 2017 no mercado automotivo brasileiro.
A imagem de divulgada pelo fabricante mostra que, pelo menos do lado de fora, a nova picape será idêntica ao carro revelado no fim de 2020 em outros mercados internacionais.
A foto revela ainda que a fábrica argentina irá produzir a versão Pro-4X, que se destaca pelo visual de inspiração off-road. Algo que está se tornando moda entre as picapes, como pode ser visto em modelos como a Ford Ranger FX4 e a Chevrolet S10 Z71.
Se seguir o mesmo padrão no interior, o consumidor brasileiro poderá esperar a incorporação de uma nova central multimídia de 8″, além de outras alterações menores. Em termos de conjunto mecânico, o modelo deverá preservar os motores 2.3 diesel, que desenvolvem 160 cv (um turbo) e 190 cv (biturbo).
Além do mercado automotivo argentino e brasileiro, a produção da picape reestilizada será destinada para atender também o Chile e a Colômbia. A Frontier fechou 2021 como a 5ª picape média mais emplacada no Brasil. Foram 11.816 unidades. Número que posicionou o modelo da Nissan atrás de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Mitsubishi L200.