Novo BMW Série 7 chega mais tecnológico e com versão 100% elétrica
BMW Serie 7

Novo BMW Série 7 chega mais tecnológico e com versão 100% elétrica

Maior sedã da BMW, o Série 7 estreia em sua 7ª geração trazendo nova identidade visual e tecnologias nunca vistas no modelo

A BMW revelou oficialmente nesta quarta-feira (20) a 7ª geração do sedã de luxo Série 7. O modelo de maior prestígio na gama da marca alemã chega trazendo a mais atual (e polêmica) identidade visual da empresa, além de tecnologias inovadoras.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O novo BMW Série 7 incorpora o conjunto óptico frontal em dois níveis, com faróis LED Matrix e DRLs de LED que podem receber cristais Swarovski como opcional. Outro destaque são as portas com maçanetas embutidas, como no BMW iX, e a traseira com lanternas finas e espaço para a placa no para-choque.

Por dentro, o sedã de luxo traz o BMW Live Cockpit Professional, que traz uma tela curvada composta por duas telas (de 12,3″ e 14,9″) responsáveis por exibir os instrumentos e as informações da multimídia para os ocupantes dos bancos dianteiros.

Na traseira, o novo BMW Série 7 incorpora uma tela de 31″ e resolução 8K, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando a traseira do sedã em um cinema móvel.

O sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.

Motorização

BMW Serie 7

Pela primeira vez na história do modelo, a BMW oferece uma motorização 100% elétrica para o Série 7, que passa a ser conhecida como BMW i7.

A configuração i7 xDrive60 traz dois motores elétricos (um para cada eixo), que desenvolvem 551 cv de potência combinada. Com uma bateria de 101,7 kWh, pode rodar até 625 quilômetros.

Futuramente, a linha irá contar ainda com uma configuração i7 M70 xDrive, que irá despejar 669 cv. A linha conta ainda com uma motorização híbrida-leve (M760e xDrive), centrada em um propulsor V8 a gasolina de 571 cv.

Direção semiautônoma

BMW Serie 7

Compatível com 5G, o novo BMW Série 7 está equipado com um sistema de direção semiautônomo de nível 3.

Ainda uma raridade na indústria, o autônomo deste nível consegue assumir o controle total do veículo em situações de tráfego lento, como em congestionamentos.

O modelo conta ainda com um sistema de estacionamento 100% autônomo e será complementado em 2023 pela possibilidade de acompanhar todo o processo de maneira remota.

A chegado do modelo no mercado automotivo global está programada para acontecer em novembro. Já no Brasil, o modelo deve desembarcar apenas em 2023.

Galeria de fotos do novo BMW Série 7

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *