Novo Jeep Renegade 2022 irá incorporar o motor 1.3 turbo e terá novidades estéticas e na lista de equipamentos.
SUV mais vendido do mercado automotivo brasileiro em 2022, o Jeep Renegade passa por mudanças neste início de ano. Depois de confirmar o motor turbo em dezembro, a marca adiantou nesta segunda-feira (10) outras novidades do modelo.
Além da mudança na linha de motores, o utilitário feito em Goiana (PE) chega com visual atualizado e novos equipamentos.
O novo Renegade 2022 traz grade frontal atualizada, no mesmo estilo do SUV Jeep Commander, além de novos faróis com DRL e seta integrados. Já na traseira, as lanternas ganham novo arranjo interno. De LED, adotam um formato em “X”.
No interior, o destaque é o novo quadro de instrumentos digital de 7″. O mesmo empregado pela Fiat na picape Toro reestilizada (já testada aqui no Blog da InstaCarro). Mudam também o volante e a central multimídia, com tela de 8,4″.
Novo motor
Saem de cena o 1.8 E.TorQ flex e o 2.0 turbodiesel de 170 cv, que equipavam o Jeep Renegade desde o seu lançamento no Brasil, em 2015.
Ambos os propulsores foram substituídos pelo GSE 1.3 turbo flex de 185 cv, já presente nos Jeep Compass e Commander. São duas opções de câmbio, sendo um automático de nove marchas nos carros 4×4 e automático de seis velocidades nos 4×2.
Apesar da perda do motor diesel, a Jeep garante que a configuração trilheira Trailhawk preserva as qualidades off-road, mantendo o selo Trail Rated que é concedido aos modelos da marca com aptidão para uso fora-de-estrada.
A expectativa é de que o novo Jeep Renegade 2022 chegue ao mercado ainda no 1º bimestre deste ano.