Saiba tudo sobre o carro da Apple
Carro da Apple

Saiba tudo sobre o carro da Apple

Um autônomo sem volante e pedais. Veja o que já sabemos a respeito do carro da Apple, que deve estrear em 2025.

Também conhecido pelo nome de projeto Titan, o carro da Apple não é exatamente uma novidade. Desde 2014 se fala nesse plano da empresa de tecnologia de criar um automóvel, embora a intenção nunca tenha sido confirmada pela companhia.

cta blog venda seu carro

Mas no último mês de novembro, uma reportagem do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, trouxe novas informações sobre o andamento do projeto de criação do carro da Apple.

De acordo com fontes familiares ao assunto, a empresa dirigida por Tim Cook deve lançar o seu primeiro automóvel até 2025. Para isso, trabalha no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma.

quanto vale o seu carro na instacarro

A ideia é que o carro da Apple seja um automóvel elétrico e que elimine completamente os pedais e o volante. Para isso, a empresa de tecnologia conta com um time de engenheiros que inclui vários profissionais que atuavam anteriormente na indústria automobilística.

Ainda não se conhecem muitos detalhes técnicos sobre o projeto e nem se a produção do carro ficará sob a responsabilidade de um terceiro. Como já acontece por exemplo com os smartphones iPhone, que tem na taiuanesa Foxconn o seu principal fabricante.

Mas a Apple provavelmente não irá seguir o padrão dos seus produtos colocando o “i” na frente do nome do carro. Um impeditivo seria o fato de a BMW ter registrado a nomenclatura para os seus carros elétricos.

Concorrentes

carro da apple concorrente waymo

Outras empresas do segmento de tecnologia fizeram movimentos nos últimos anos para entrar no mercado automotivo.

Depois de criar um protótipo de carro autônomo, o Google decidiu fazer uma mudança de estratégia. Por meio de uma subsidiária chamada Waymo, a meta agora é desenvolver a tecnologia de carros sem motorista em parceria com fabricantes tradicionais de automóveis, como a Jaguar.

Outra concorrente em potencial é a própria Foxconn. Além de uma plataforma padronizada para carros elétricos, a empresa revelou recentemente na Ásia os protótipos de dois carros e um ônibus elétrico. Ambos deverão entrar em produção sob a marca Foxtron.

Já a chinesa Xiaomi fez a sua entrada em 2019 no mercado automotivo, quando firmou uma parceria com a empresa local FAW para criar o SUV Redmi Bestune T77. Mas recentemente, a empresa oficializou a criação de uma divisão automotiva para a produção de carros elétricos.

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *