Primeiro elétrico da Jeep, o novo modelo de SUV será menor que o Renegade e terá a mesma plataforma de Peugeot 208
A Jeep revelou na última segunda-feira (1º), durante a apresentação do plano estratégico até 2030 da Stellantis, o visual do seu primeiro SUV elétrico. Modelo que estreia no mercado automotivo internacional no início de 2023.
As imagens da frente e traseira do SUV compacto mostram um carro que mistura linhas exclusivas e dentro das tendências atuais, como o teto em cor contrastante e a maçaneta da porta traseira oculta, com detalhes estéticos típicos da Jeep. Inclusive as lanternas traseiras com o característico “X” visto no Renegade.
Não foram divulgados detalhes técnicos do modelo. Mas já se sabe que o SUV elétrico da Jeep será menor do que o Renegade (atualmente o menor utilitário da marca) e irá utilizar a plataforma CMP do Peugeot 208 e do elétrico 208 e-GT.
O novo SUV será parte fundamental na estratégia de eletrificação da marca. Até 2025, a Jeep pretende que toda a sua linha de modelos conte com pelo menos uma variante de propulsão híbrida ou elétrica.
No Brasil, esse processo de eletrificação da Jeep deverá ter início ainda este ano com o lançamento do Compass 4xe. Variante híbrida plug-in do SUV médio, o modelo oferece potência combinada de 240 cv e virá importado da Itália.