Volkswagen revela mais imagens da nova Amarok
nova volkswagen amarok

Volkswagen revela mais imagens da nova Amarok

Nova Amarok estreia em 2022 e compartilha o projeto com a nova Ford Ranger; 1ª geração irá seguir em produção na Argentina.

A Volkswagen revelou novas imagens da 2ª geração da picape Amarok. Modelo que chega ao mercado automotivo internacional em 2022.

cta blog venda seu carro

Desenvolvida pelos times de engenharia da Ford e Volkswagen na Europa e Austrália, a picape compartilha o mesmo projeto básico da nova Ford Ranger. Inclusive a produção será na unidade industrial da marca americana em Silverton (África do Sul).

nova volkswagen amarok 2

Os novos esboços revelam a dianteira da nova picape e também o interior. Por fora, apesar de os dois modelos compartilharem a carroceria, a dianteira da nova Amarok tem linhas próprias e mais próxima da identidade visual da Volkswagen.

Por dentro, a picape segue a mesma fórmula. Elementos típicos dos carros da marca alemã, como o volante e a chave de seta, convivem com a central multimídia de tela grande e no estilo tablet. Marca principal do painel do novo modelo da Ford, mostrado no fim de novembro.

nova ford ranger

A nova Ranger começa a ser fabricada também em 2022 no mercado internacional. Na América do Sul, onde a marca do oval azul confirmou um investimento de US$ 580 milhões na sua fábrica em General Pacheco (Argentina), a estreia do modelo acontece em 2023. A unidade industrial é um resquício da Autolatina e é vizinha da fábrica da Volkswagen onde é feita a Amarok.

A gama de motores da nova Amarok deverá ser a mesma da nova Ranger. Poderá contar com novos motores 2.0 diesel (um ou dois turbos), 2.3 EcoBoost a gasolina e um 3.0 V6 turbodiesel

“Velha” Amarok

vw amarok v6 2

Sem um acordo para a produção da 2ª geração da Amarok pela Ford na Argentina, a Volkswagen irá, a princípio, seguir fazendo em sua própria fábrica a picape de 1ª geração, lançada em 2010.

quanto vale esse carro na instacarro

Desde o seu lançamento, a Amarok já teve mais de 800 mil unidades comercializadas em todo o mundo. A chegada da nova geração irá marcar a retomada das vendas da picape média na Europa. Desde o ano passado, o modelo não é mais produzido na fábrica de Hannover (Alemanha) da Volkswagen.

Atualmente, a Amarok V6 de 1ª geração é a picape média mais potente disponível no mercado automotivo brasileiro, com um motor 3.0 V6 de 258 cv. Por outro lado, a antiguidade do seu projeto fica evidente no pobre conteúdo de segurança e de auxílios tecnológicos de direção.

Posts relacionados

Novo Mini Aceman 2025 será lançado na Auto China 2024

Novo Mini Aceman 2025 será lançado na Auto China 2024

O SUV Crossover 100% elétrico, Mini Aceman, terá sua estreia ainda este mês no Salão do Automóvel de Pequim A…
Toyota SW4 versão híbrida leve é lançada e pode chegar ao Brasil

Toyota SW4 versão híbrida leve é lançada e pode chegar ao Brasil

Toyota SW4 lança versão híbrida leve na África do Sul com o nome de Fortuner, mas modelo deve ir para…
Mercedes-AMG EQS 53: Luxo, tecnologia e desempenho a um preço (quase) proibitivo

Mercedes-AMG EQS 53: Luxo, tecnologia e desempenho a um preço (quase) proibitivo

Mercedes-AMG EQS 53 é um elétrico tão absurdo que o seu preço é só uma coisa a mais para te…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *