Tesla Cybertruck: a picape mais autêntica da atualidade
tesla cybertruck

Tesla Cybertruck: a picape mais autêntica da atualidade

Design diferentão e motorização elétrica capaz de acelerar a picape de 0-100 km/h em 3 segundos: conheça os detalhes da Tesla Cybertruck.

O mercado automotivo estadunidense tem uma peça chave: as picapes. Só para se ter uma ideia, o top três de vendas por lá é justamente composto por esses modelos com caçamba.

cta blog venda seu carro

Mas em um mercado dominado pelas tradicionais Ford, Chevrolet e RAM, a única forma de se sobressair é criando algo que se destaque – pelo bem ou pelo mal – na multidão.

A Tesla, marca de carros elétricos do famoso Elon Musk, pensou bem fora da caixinha para criar a Cybertruck, a primeira picape da empresa.

Tesla Cybertruck

tesla cybertruck 1

Quando foi apresentada ao público em 2019, a Tesla Cybertruck chocou o público pelo visual realmente único, parecido com o dos carros futuristas dos filmes de ficção científica.

Elon Musk, que participou ativamente do projeto, é um homem exótico e com gostos incomuns, mas que tem uma paixão por aviões. Isso também explica o fato do empresário ser dono da SpaceX. 

Para quem não conhece, a SpaceX é uma fabricante estadunidense de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações. Com esse know-how, a Tesla se inspirou em aviões de combate para fazer da picape uma verdadeira nave. 

Design da Tesla Cybertruck

Por fora, toda a estrutura é feita de aço inoxidável, com objetivo de mostrar robustez e transmitir a vontade de ser um carro indestrutível. Quando se trata de performance, o modelo é um verdadeiro touro.

Serão três versões disponibilizadas ao público geral: com um, dois ou três motores elétricos. A primeira versão terá apenas tração traseira, enquanto as outras duas terão tração integral.

A expectativa é grande, já que a empresa promete mais de 800 cv de potência na versão topo de linha com três motores elétricos. 

Quanto às arrancadas, a picape também promete ser veloz, fazendo de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h. 

A autonomia, até há pouco um limitador para o uso dos carros elétricos fora da cidade, também chama a atenção. O modelo deve alcançar (até mesmo superar) os 800 km. 

Por dentro, o veículo realmente é minimalista, com cinco lugares e revestimento em couro, enquanto seu painel carrega basicamente uma tela de toque avançada de 17 polegadas com uma interface personalizada.

Cybertruck é uma picape valente

Os condutores que tiverem uma Cybertruck terão uma certeza: vão poder ir para onde quiserem e carregar qualquer coisa. 

Isso porque o veículo possui uma capacidade de reboque de 6.350kg em sua versão de três motores. Capacidade bem superior à das picapes médias a diesel.

A estreia da Cybertruck nas ruas está prevista para 2022 nos Estados Unidos. Mas no Brasil, a rede de concessionárias de veículos premium Osten Group anunciou a importação de unidades do modelo.

O veículo chegará ao mercado automotivo brasileiro por estimados R$ 950.000. Mas será preciso entrar numa fila de espera.

Além da opção de adquirir a picape, vai existir a possibilidade de locação por assinatura em plano de quatro anos e franquia de 1.000 km mensais, por R$ 19.800. 

Galeria de fotos da picape Tesla Cybertruck

Posts relacionados

Novo Mini Aceman 2025 será lançado na Auto China 2024

Novo Mini Aceman 2025 será lançado na Auto China 2024

O SUV Crossover 100% elétrico, Mini Aceman, terá sua estreia ainda este mês no Salão do Automóvel de Pequim A…
Toyota SW4 versão híbrida leve é lançada e pode chegar ao Brasil

Toyota SW4 versão híbrida leve é lançada e pode chegar ao Brasil

Toyota SW4 lança versão híbrida leve na África do Sul com o nome de Fortuner, mas modelo deve ir para…
Mercedes-AMG EQS 53: Luxo, tecnologia e desempenho a um preço (quase) proibitivo

Mercedes-AMG EQS 53: Luxo, tecnologia e desempenho a um preço (quase) proibitivo

Mercedes-AMG EQS 53 é um elétrico tão absurdo que o seu preço é só uma coisa a mais para te…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *